Missa Dedicada ao Nosso Pai


A Paróquia de São José do Bairro da Boavista celebrou, ontem, dia 19 de Março, uma missa especial, dedicada ao dia do Pai e celebrando o seu padroeiro, São José. Na verdade, a imagem de São José estava presente e bem destacada, nesta missa com um notório número de moradores presente.

No decorrer da celebração eucarística, foi oferecido a cada pai ou aos seus representantes, isto é, a cada família, um pão, com uma oração, que dizia assim:

Pai

Que me abriste o caminho da vida,

Como não dizer-te o meu amor?...

Dia a dia, hora a hora,

Desembrulhas a prenda que sou;

Ofereces-me gestos e olhares,

Palavras, sonhos, desafios

E sorris de me ver crescer.

Levas-me à descoberta

Da magia dos dias

da sabedoria das horas

e na mesa partes o pão.

Conversas com Deus ternura

E comigo elevas as mãos.

A tua vida é espelho

Onde me aconchego e revejo.

Obrigado pelo que és

Obrigado porque te dás, Pai, és o meu maior tesouro

Quero fazer feliz o teu olhar.

Parabéns por me teres dado a vida!!!


Que São José, protector da nossa Paróquia e das nossas famílias, interceda por nós, junto de Deus e nos ajude a construir um mundo melhor, mais justo e mais humano, onde cada pessoa possa crescer na sua dignidade, com o direito ao trabalho de que São José foi exemplo, como carpinteiro.

Ó São José, rogai por nós!


Comentários

Mensagens populares deste blogue

2º Passeio do Lisboa e Águias junta 300 participantes

Piscina do Bairro da Boavista - Horários e Tabela Preços

Gravações dos Morangos com Açúcar no Bairro