Bairro da Boavista Está Mais Limpo



No Bairro da Boavista, também se sentiu a diferença. Cerca de 70 jovens e adultos de várias instituições do Bairro (ATL, “Putos Traquinas”, CAI, SAFC, Paróquia de São José), com a colaboração do Espaço Monsanto, do Posto de Limpeza do Bairro, do Clube de Actividades ao Ar Livre e dos Escuteiros 78 de Benfica, foi possível juntaram-se a iniciativa "Limpar Portugal" e todos limparam o nosso Bairro.

A iniciativa começou às 10 horas. Foram percorridas algumas zonas do Bairro, como por exemplo os dois Jardins da Pedra, os espaços junto ao Pavilhão Municipal do Bairro, a Rua 1, a Rua Rainha D. Maria I e, por fim, os espaços à volta da Igreja de São José. Apanhava-se de tudo um pouco: garrafa de vidros, plásticos, papéis, fios cobre, etc.

Era curiosa a reacção das pessoas quando viam alguns jovens apanhar lixo; alguns olhavam maravilhados; outros, sobretudo jovens, durante o percurso deste grupo cívico que planeou esta acção de limpeza, juntavam-se ao grupo, aumentando assim o número de pessoas que quiseram dar outra cara, mais limpa, ao nosso Bairro.

Bem-haja a todos.

Boavista Limpa Tem Outra Pinta!


http://picasaweb.google.pt/joaquimsousa.pinto/LimparPortugal#slideshow/5450774653050011842

(clica no link e veja as fotos 46 fotos)

Comentários

  1. É muito bonito que tenham juntado meia dúzia de pessoas para apanhar, numas horas, lixo que é deitado ao chão durante todo o ano. Mais honesto e já que este blog serve para mostrar o que acontece no Bairro da Boavista, seria ir mostrando o que acontece todos os dias, por exemplo, no espaço entre os prédios que ficam junto ao pombal... São sacos com restos de comida, latas e embalagens de produtos de casa de banho, papeis, jornais, revistas, garrafas de plástico, embalagens de iogurte, de leite com chocolate e mais todo e qualquer tipo de OVNI's que esta gente porca se lembrar de atirar das suas janelas, incluindo PRESERVATIVOS USADOS! Além de demonstrar uma falta de educação, civismo, asseio e por ai fora por parte dos moradores destes prédios, transformando a rua numa lixeira pública, mostra também o quão irresponsáveis conseguem ser, pois é grande a probabilidade de levar com uma qualquer lata na cabeça ao passar nesta zona, pois os referidos "cidadãos" não têm sequer o cuidado de ver se passa alguém por baixo. Só falta mesmo ver alguém a despejar o penico para a rua...

    ResponderEliminar
  2. é interessante perceber que quando um comentário vai de encontro a um assunto mais melindroso, que não seja do interesse do proprietário do blogue, este pega na bandeira do "este blogue é meu e aqui mando eu" para calar as vozes que se levantam. se este blogue é seu, assine-o só com o seu nome. não se faça representante de uma população que não o elegeu.
    o poder deste tipo de sites é exactamente aquele que parece negar, o de dar voz a todos, mesmo aos que não sabem usar estas ferramentas. uma situação como a descrita acima tinha todo o interesse em ser denunciada.

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde,

    O blogue é feito por mim sim, e eu aceitou ou não os comentários.

    Preocupo-me mais com o "Meu" Bairro, em uma hora, que "Tu" em 10 anos.

    Mais, em relação a limpeza da sua zona, gostava de perguntar, porque não participou no Limpar Portugal? Sempre a sua zona ficava mais limpar, se sabe quem faz esse tipo de lixo, apresente queixa na esquadra mais próxima.

    Quero informar, que não foi meia dúzia, mas sim 70 pessoas.

    Joaquim Pinto (filho da Lena Má)
    Para a próxima, assine os meus comentários.

    ResponderEliminar
  4. Bom...Vamos ao que interessa.

    Tive oportunidade de participar nesta iniciativa organizada pelo BAirro e devo dizer que foi com imenso prazer que vi algumas pessoas juntarem-se no próprio dia e seguirem o exemplo.
    Efectivamente o bom exemplo seria não mandar para o chão e dessa forma não seria necessário fazer estas iniciativas no âmbito da sensibilização ambiental.
    Julgo que este blog serve para o bem do BAirro da Boavista e não para o mal, pelo que apelo aos intervenientes que contribuam num sentido que seja positivo para todos e acima de tudo para o Bairro.
    Não esqueçam que não são só adultos que leêm neste espaço.

    Denúncias que existam a fazer, mesmo que anónimas, concordo que possam também ser expostas aqui mas sugiro que sejam também encaminhadas às entidades competentes. Não sei se a entidade competente no caso acima referido será a Polícia Municipal ou a Câmara Municipal de Lisboa no Departamento de Resíduos Sólidos e Urbanos.
    Uma vez que dá origem a coimas, sugiro o encaminhamento das queixas.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

2º Passeio do Lisboa e Águias junta 300 participantes

Piscina do Bairro da Boavista - Horários e Tabela Preços

Gravações dos Morangos com Açúcar no Bairro