Evento Solidário




No passado sábado, dia 27 de Março, um grupo de moradores organizou um excelente espectáculo de solidariedade em favor da D. Fátima Nunes, uma moradora do Bairro da Boavista que sofreu um acidente ao atravessar numa passadeira perto da Praça de Espanha, quando o semáforo dos peões estava vermelho. Hoje, esta moradora está paraplégica e encontra-se internada numa clínica de recuperação.


A organização contava com cerca de 30 moradores voluntários que ajudaram à realização do evento. A Câmara Municipal de Lisboa cedeu o Pavilhão de forma gratuita, e este grupo de moradores convidou os dançarinos da Escola José do Porto e o Júlio Crispim (músico) para animarem o evento.


Com um pequeno atraso de uma hora (devido ao jogo entre S. L. Benfica - S. C. Braga), por volta das 22h30, deu-se início ao baile com o Júlio Crispim. O pavilhão já se estava a compor com vários moradores que quiseram contribuir na ajuda à compra de uma máquina que transmite os pensamentos. De acordo com a família, a máquina custa cerca de 950 euros + IVA.


As danças de salão iniciaram com música calma, dançada por 4 jovens. Mas logo de seguida o Prof. José Henriques e a D. Adelaide Horta (conhecidos da televisão) deixaram a plateia ao rubro. A D. Adelaide, com os seus 80 anos de idade, fez um sucesso que demonstra que a dança não tem idade para ser praticada.


No final, também a plateia foi convidada a participar, com uma dança simples.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

2º Passeio do Lisboa e Águias junta 300 participantes

Piscina do Bairro da Boavista - Horários e Tabela Preços

Gravações dos Morangos com Açúcar no Bairro