Melhoramento na Entrada da Igreja São José




O Espaço de Monsanto e a Divisão de Matas da Câmara Municipal de Lisboa realizaram mais uma acção de melhoramento no Bairro, com vista a uma melhor apresentação e serviço aos habitante. Desta vez, melhoraram a entrada da Igreja do Bairro da Boavista.



Cerca de 20 meninos do Centro de Acolhimento Infantil (C. A. I.) meteram mãos à obra e colocaram duas grandes floreiras com alecrim e arbustos, à entrada da Igreja do nosso Bairro.

Foram ajudados pela Cristina (técnica do Espaço Monsanto) que lhes explicou o processo de plantação, sobretudo os materiais que iriam ser colocados nas floreiras: leka, no fundo para conter a água, depois terra e no fim cascas de pinheiros.




Mas eles queriam mesmo “trabalhar” e então lá ajudaram o João (jardineiro da Divisão de Matas da Câmara) a fazer aquilo que lhes tinha ensinado a Cristina: primeiro, colocar a leka no fundo de cada floreira, a seguir a terra, depois plantar os arbustos e os alecrins e, por fim, colocar cascas de pinheiro sobre a terra, para dar um ar mais bonito.



Dia após dia, o Bairro da Boavista está mais bonito!


Comentários

  1. Mais uma vez e muito simpático e importante ver presentes as crianças do CAI na recuperação de um espaço que é deles mas que também é um bocadinode todos nós.
    Obrigado a todos os intervenientes
    Marta Vieira de Campos
    Educadora do CAI da Boavista

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

2º Passeio do Lisboa e Águias junta 300 participantes

Piscina do Bairro da Boavista - Horários e Tabela Preços

Gravações dos Morangos com Açúcar no Bairro