1º Reencontro dos Monitores do Campo de Férias


Durante 21 anos (1979 a 2000), a Igreja São José do Bairro da Boavista proporcionava 15 dias de pura magia às crianças do Bairro da Boavista.

No Parque de Campismo de Santo André, onde se realizaram os vários Campos de Férias, cerca de 60 crianças (por cada ano) tinham um pouco de tudo, principalmente atenção.

Todos os monitores (coordenadores, monitores de equipas, pessoal que colaborava na lavagem na roupa, na cozinha) planeavam as actividades de forma a dispensar 15 dias do seu tempo para participarem como voluntários no Campo de Férias. Mesmo se muitos eram da zona de Lisboa, alguns deles vinham do norte.

Recordamos, aqui, como eram os dias vividos lá, no Campo de Férias. Começávamos com alvorada; depois de um pequeno aquecimento (ginástica), íamos tomar o pequeno-almoço. De seguida, caminhávamos para a praia (a cerca de 3 km do parque de campismo), para realizar algumas actividades. Depois voltávamos para o parque para almoçar. De tarde, realizava-se algumas actividades (por exemplo, caça ao tesouro, gincana, construção do hino de equipa e da bandeira). Havia ainda saídas exteriores, um passeio à Capelinha dos ossos e às piscinas municipais de Évora.


Já lá vão alguns anos. Doze monitores (Pe. Amaro, Ana Paula, Isabel, Cristina Campilho, Rita Pires (Mamy), Ana Luísa, Xana Martins, Vítor Silva, Manuel, Pe. Agostinho, Sara Bacelar, Marina, Vanda) juntaram-se para recordar os velhos tempos. Este grupo surgiu através do Facebook, por sugestão da Mamy e da Cristina. A Ana Paula (coordenadora do Campo de Férias) alinhou na ideia e convidou vários monitores para estarem no Adro da Igreja do Bairro pelas 16 horas do passado sábado, 6 de Março, e com a comparência dos monitores já referidos, realizou-se um 1º reencontro de monitores.

Surgiu a criação de um grupo no Facebook. Chama-se Amigos do C.F. Boavista. Se foi monitor ou participante, adicione este grupo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

2º Passeio do Lisboa e Águias junta 300 participantes

Piscina do Bairro da Boavista - Horários e Tabela Preços

Gravações dos Morangos com Açúcar no Bairro