Dia Mundial da Árvore no Bairro da Boavista



Ontem, 21 de Março, começou a Primavera, mas foi hoje que os meninos e meninas do Centro de Acolhimento Infantil (CAI), da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, tiveram um dia diferente: comemoraram o Dia Mundial da Árvore, com a plantação de árvores.

O Espaço Monsanto e Divisão de Matas (C.M. Lisboa) colaboraram com a oferta e com a colocação de 6 árvores (3 sobreiros e 3 Carvalhos Portugueses), também a Gebalis´EM se fez presente nesta acção na rega das mesmas.


Os meninos cantaram uma canção sobre a árvore.

O Sr. João (jardineiro da C.M. Lisboa) ensinou os meninos como se deve pegar nas ferramentas e até ajudou a abrir os buracos, alguns com alguma dificuldade, porque se esperava encontrar tesouros mas só se encontrava pedras.


De seguida, colocou-se as árvores, sempre com ajuda dos meninos. Mas, antes, a Cristina e a Rita (técnicas da C.M. Lisboa) explicaram que espécies de árvores foram plantadas. Daqui a uns bons anos, vão dar-nos uma boa sobrinha.


No final, com a ajuda do técnico da Gebalis, regamos as árvores.


A todos, muito obrigado pela colaboração e não se esqueçam que as árvores são nossas amigas pois ajudam a purificar o ar que respiramos!

Para saber mais sobre as
árvores plantadas


- O carvalho-português (Quercus faginea) é uma árvore comum em Portugal que tem folhas caducas (essencialmente com espinhos). Como os demais carvalhos, produz a bolota ou landra como fruto, que é usada como alimento por lacaios e esquilos.

- O sobreiro (Quercus Suber) é uma magnífica árvore, de folha persistente, muito conhecida pelas características peculiares da sua casca - a cortiça. Esta é uma das razões da existência de extensos montados de sobreiros no nosso país.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

2º Passeio do Lisboa e Águias junta 300 participantes

Piscina do Bairro da Boavista - Horários e Tabela Preços

Gravações dos Morangos com Açúcar no Bairro