Associações Moradores da Unidade Intervenção Territorial – Norte foram eleições



Hoje, 13 de Fevereiro as Associações Moradores dos Bairros Municipais inseridos na Unidade Intervenção TerritorialNORTE já elegeram dois representantes e dois suplentes a representá-los no Conselho Municipal da Habitação.

Foi convocada uma reunião na sede da Associação Moradores do Bairro Padre Cruz para eleger os dois representantes e os dois suplentes, das 11 convocadas, apareceram 7 associações.

Lista de Presenças:

- Associação de Residentes do Alto do Lumiar
- Associação Moradores Bairro Padre Cruz
- Associação Moradores do Bairro das Furnas
- Associação Desenvolvimento Horta Nova
- Associação Moradores do Bairro das Pedralvas
- Associação Recreativa de Moradores e Amigos do Bairro da Boavista
- Associação Moradores da Quinta da Lavadeiras

Havendo duas formas de votar:

Lista A, realizaria um voto secreto em 4 Associações Moradores;

Lista B, um membro da mesa sugeriu que tivessem Bairro Padre Cruz e Bairro das Furnas como representantes e o Residentes do Alto Lumiar e Horta Nova como suplentes.

No seguimento da votação, ganhou a Lista B com 5 votos e Lista A com 2 votos. As Associações Moradores do Bairro da Boavista e do Bairro das Pedralvas não quiseram ser eleitas no Conselho Municipal da Habitação.

Aproveitado o momento do encontro ficou marcada a reunião para o dia 25 de Fevereiro, com as Associações Moradores que queiram fazer parte da “Plataforma Moradores Unidos”. Os interessados que queiram participar, basta enviar um e-mail: moradoresunidos@gmail.com e obter mais informações.



Comentários

  1. Esta reunião foi um momento muito alto na organização das entidades que pretendem avançar com ideias, sugestões e propostas concretas em favor dos moradores dos Bairros Municipais lisboetas. Há que arregimentar outras Associações para que se concretize a desejada Plataforma Moradores Unidos. Quantas mais agremiações, melhor, pois só assim é que os objectivos a alcançar ficam mais perto. Alberto Helder

    ResponderEliminar
  2. Lamento dizer o que sinto mas de facto este processo da eleição dos representantes da UIT Norte está uma verdadeira confusão e, ao mesmo tempo, demonstra também, por parte das pessoas que pretendem exercer algum protagonismo nesta matéria, um confrangedor desconhecimento das realidades das Colectividades existentes nas freguesias que integram a UIT Norte.
    A um Projecto que visa fundar uma Federação de Colectividades, exige-se esse conhecimento. A construção de um prédio inicia-se pelos alicerces e nunca pelo telhado. É necessário que todas as Colectividades ou pelo menos a grande maioria tenha conhecimento do Projecto e esse trabalho ainda não foi realizado. Se as Colectividades não comparecem às reuniões patrocinadas pela designada "Plataforma Moradores Unidos" é porque não sabem ou não estão motivadas. É necessário saber o porquê dessa desmotivação, ir ao encontro dos dirigentes dessas Colectividades e falar com eles, dar a conhecer o projecto e adiantar quais são os seus principais objectivos.
    Qualquer projecto que não seja devidamente estruturado, estará irremediavelmente condenado ao insucesso.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

2º Passeio do Lisboa e Águias junta 300 participantes

Piscina do Bairro da Boavista - Horários e Tabela Preços

Gravações dos Morangos com Açúcar no Bairro