Bairro da Boavista, Lisboa

Bairro da Boavista - Lisboa



O Bairro da Boavista é um bairro social localizado na freguesia de Benfica, em Lisboa.

Construído em 1941, o Bairro da Boavista tem cerca de 12 mil habitantes, dos quais 9 mil estão inscrito na Junta de Freguesi de Benfica (dados não oficiais)
.

Rodeado pela IC19 e pelo Parque Florestal de Monsanto, fica próximo de grandes hipermercados em Alfragide e Carnaxide, como o Jumbo, Ikea, Aki e o Makro.

A zona é bem servida de transportes da Carris com vários autocarros que servem demais localidades de Lisboa.

O bairro está dotado de estabelecimentos comerciais (vários cafés, restaurante, churrascaria, supermercado, papelaria, quiosque, dois talhos, boutique, florista e farmácia), desportivos (polidesportivo de futsal, campo de futebol de 11, piscina, campo de râguebi, clube de ténis), equipamentos sociais e religiosos (posto de limpeza, escola básica nº 125, duas creches, centro infantil, centro de saúde, centro de dia, lar de idosos, gabinete de apoio à família e à comunidade, centro paroquial, igreja, GIP - Gabinete de Inserção Profissional), administração pública (a 43ª esquadra da polícia, delegação da Junta de Freguesia de Benfica) e associações recreativas (Clube Social e Desportivo do Bairro da Boavista, Clube Desportivo Lisboa e Águias, Clube de Caça e Pesca, associação de moradores, associação de reformados).

Comentários

  1. Oi joaquim...desculpa esta mensagem. To procurando umas pessoas que morram ai no Bairro (familia). Por muito anos eu nao tive mais contato com a minha familia por razoes pessoais. Sei que nao eh dificil para encontrar eles mas preciso da ajuda de alguem que possa fazer uma pesquisa por mim. Eu morro na holanda por isso eh dificil eu mesmo fazer esta procura. Seria possivel para vc me ajudar ou entao me indicar para alguem quem me pode ajudar? Talvez colocar um anucio no cafe mais popular do bairro (cafe do aguias). Se for possivel gostaria de muito saber. Vou deixar meu email en caso vc me quera responder...picorino@hotmail.com

    Abraco...Carlos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

2º Passeio do Lisboa e Águias junta 300 participantes

Piscina do Bairro da Boavista - Horários e Tabela Preços

Gravações dos Morangos com Açúcar no Bairro