Insegurança constante no Lote 63...




Insegurança constante no Lote 63


Após do fogo no lote 63 que está situado na rua das Azálias, no Bairro da Boavista. Esse mesmo lote sofreu um incêndio há cerca de um mês no 1º Direito, do qual estive a presença, da Protecção Civil, Policia Municipal, Policia Segurança Pública, Bombeiros Voluntários, enfim, durante alguns minutos ouve agitação de toda população e bombeiros... Os dias passaram, e nada fizeram, o mesmo prédio coloca em risco moradores que lá vivem, a porta do lote está aberta para quem quiser entrar, os bombeiros tiveram partir os vidros de acrilicos existentes nas janelas no lote devido ao excesso de fumo provocado pelo incêndio, entre o chão e o parapeito e pouco mais de 60 cm, é o bastante coloca em risco para uma criança ou um adulto aproximar do parapeito e cair , nesse 1º andar que houve o fogo, tem o acesso de qualquer um, sobem pelos canos da agua entrando pelas janelas traseiras, outros atravessam a janelas que actualmente não tem vidro, atravessando o parapeito entram no andar em questão, enfim, os moradores do lote questiona-se porquê que a Empresa Camarária Gebalis e a Câmara Municipal de Lisboa nada fizeram para resolver estes problemas, o incêndio aconteceu à um mês, aquela situação está na mesma. Porque? Não tem de assegurar o bem-estar dos moradores? É assim que os moradores vão estar seguros?
Direito de Resposta.
O Senhor Administrador da Gebalis
Dr. Sergio Lopes Cintra
No que concerne à situação apresentada, passo a descrever todas as diligências tomadas:

1. A habitação onde deflagrou o incêndio foi chapeado de imediato (porta de patim), as janelas do mesmo não foram chapeadas, de forma a fornecer ventilação ao mesmo e para secagem dos líquidos que foram utilizados para extinção do incêndio, de acordo, com as orientações do RSB e da Protecção Civil.
2. Foi efectuado um levantamento das portas danificadas e respectiva encomenda, afim de serem colocadas pela equipa de avençados de carpintaria. No entanto, saliento que em virtude de se tratar de um modelo descontinuado, o prazo de entrega não é imediato colocando em causa a celeridade da intervenção.
A empresa fornecedora foi contactada, o material encomendado, estando a GEBALIS, EEM a encetar todos os esforços para garantir a entrega das mesmas no mais curto espaço de tempo possível.
3. Por motivos de investigação criminal as zonas comuns foram mantidas inalteradas, afim de não alterar ou danificar qualquer prova que fosse relevante para as autoridades, sendo que o G.B da Boavista já procedeu ao contacto com a empresa de limpeza afim de os mesmos iniciarem os trabalhos nas zonas comuns e posteriormente iniciarem-se os trabalhos de reparação da caixa de escadas, incluindo pinturas, colocação de novos acrílicos nos vãos que foram danificados, bem como substituição de alguns componentes eléctricos. Por fim, informo, ainda, que a Gebalis esta disponível para reforçar todas as acções de sensibilização e cidadania junto das instituições e moradores do Bairro

Comentários

Mensagens populares deste blogue

2º Passeio do Lisboa e Águias junta 300 participantes

Piscina do Bairro da Boavista - Horários e Tabela Preços

Gravações dos Morangos com Açúcar no Bairro