Pelouro da Educação da JF-Benfica investe numa aluna Multideficiência



O Pelouro da Educação tem vindo a investir com vista a promover uma educação de qualidade em Benfica, de modo a contribuir para o sucesso educativo de todos os alunos, nomeadamente os mais desfavorecidos. 

Neste contexto, e tendo conhecimento da falta de condições de aprendizagem de uma aluna da unidade de Multideficiência da EB1 Arquitecto Ribeiro Telles (Bairro da Boavista), logo envidou esforços no sentido de proporcionar os meios necessários a esta criança, através da aquisição de equipamento específico ao seu estado físico para que pudesse vir a melhorar o seu rendimento escolar: uma cadeira de rodas com acessórios de correcção.

Assim, numa acção concertada entre o Pelouro da Educação, a Direcção do Agrupamento de Escolas Pedro de Santarém, a referida Escola Arquitecto Ribeiro Telles e o avô da menina, foi possível tornar o sonho realidade, melhorando o bem-estar do quotidiano desta criança, bem como dos seus familiares, com este novo e tão necessário equipamento.
O dia de entrega de cadeira foi um dia de festa, onde a alegria tocou no coração de todos: familiares, técnicos, professores e colegas da turma da nossa “princesinha”.


Esta informação foi retirada do site da Junta Freguesia de Benfica

Comentários

Mensagens populares deste blogue

2º Passeio do Lisboa e Águias junta 300 participantes

Piscina do Bairro da Boavista - Horários e Tabela Preços

Gravações dos Morangos com Açúcar no Bairro