Maquina do Tempo - Vamos Recordar as Pessoas



Através do facebook, pedimos aos nossos amigos facebokianos para recordar nomes de pessoas que vendiam algo no Bairro, e certo modo marcaram pela sua própria característica. 

"Vamos lembrar de pessoas que viveram ou vivem no Bairro. Por exemplo, quando me lembro do Bairro, lembro da Lena Má que devia fruta na rua. Concordam? Dêem outros nomes!" 

Gostavas de participar, através de um comentário? Visite o blogue http://www.facebook.com/bairrodaboavista/posts/2029265026013?notif_t=like e deixe o seu comentário.

Vamos começar as recordações dos nossos amigos do facebook:

 Maria Gabriela Duarte Runa Eu tambem me lembro de mais alguns o petrolino, a leiteira, a bolinhas que vendia bolos na escola,a tia Lucinda sardenta que vendia baunilha so me lembro de gente que vendia coisas boas que saudades :(

Ramos Gina eu lembro me da dona luisa k vendia uns bons cachorros

Teresa Castro Costa eu lembro me da ti mariana dos pirolitos e da ti carvalhinha do mesmos, e da ti santinha k vendia lixivia e o ti avelino das jelados mas a tantos k agora nao me lembro, e tambem a careca ke vendia fruta e ortalisa e a mini saia k vendia peixe, a ti adelia do cafe a ti anuciassao da lixivia a ti baixinha do calsado.

Carlos Paulo POIS !! Eu vivi no bairro de 1964 a 1971 e já nao m lembro de ninguém ...eu morava nessa altura nos anos 60 e 70 na rua das hortensias e os meus avós ate tinha uma amoreira em k as pessoas do bairro iam apanhar amoras ...

Sonia Goncalves Eu lembro do cristo k já saiu do bairro à 25 anos

Leonor Matilde Leonor Matilde por falar em fruta, lembro-me do carlos da fruta . e do tio avelido dos gelados.........

Silvia Peixoto lemro-me da Isilda dos bolos,á tarde anadava de rua em rua a vender bolos e tambem me lembro da senhora que vendia o bolo chines

Vânia Dias hum bolo chines..é a D.luisa...custava 50 escudos

Catia Dias a tia lecinda sardenta com os pirulitos......saudades..

Bela Runa eu lembro-me da senhora que vendia a fava rica ,e dos filmes do sr.fakir que era o nosso cinema, lembro me da avo do meu marido tia maria que vendia doces e a tia candida da baunilha avó do meu amigo Teófilo, lembro-me tia baixinha e da tia Albertina do aires que vendia sapatos. e quem se lembra da tia Maçaroca, mãe do Calita, que vendia plásticos.‎* tia Arminda Maçaroca. lembro-me também do sr.Faquir, que acordava o bairro com o megafone e dizia o boletim metereológico " Bom dia, está um lindo dia de sol, são 7h da manhã"

Manuela Pereira eu lembro.me do carapico sapateiro,

Antonio Joaquim Eu Lembro-me e tenho saudades dos tempos em que havia respeito e em que toda a gente era amiga de todos. Lembro-me dos derby´s entre o social -águias, das provas de atletismo dos aniversários dos mesmos clubes, da fanfarra que acordava o bairro e dos verdadeiros santos populares. Tenho saudades de todos aqueles moradores que que já partiram mas que tornaram todos estes momentos memoráveis. Quem se lembra do Jaime Preto marido da titina, que vendia bebidas em casa e estava sempre À porta a comer amendoins. da trapeira a mãe do Agustinho e do Proença.


Claudia Costa eu lembro-me dos gelados da ti Luisa da rua 4º, lembro-me das compras no zeca (ainda quando era na parte de baixo do bairro), lembro-me da ti lucinda e dos seus pirolitos e baunilha, da ti Lurdes e dos doces da fininha.  Lembro-me do trinitá que punha o bairro em alvoroso, eu nunca o vi mas nunca me hei-de esquecer que o bairro ficava vazio quando se falava dele.


Ana Peixoto EU LEMBRO ME DO VICENTE DA CARALHEIRA KE VIVIA NA RUA DA PADEIRA E DA TI IRENE DOS BURROS KE SE NAO ESTOU EM ERRO ERA MAE DA LENA MA







Comentários

  1. eu lembro me do rifas da rº9 que vendia bombinhas e serpentinas de Carnaval,da Fernanda da fruta e do almeida que se esquecia do carro o da vassora em qualquer lado, sem se lembrar onde o tinha deixado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. SOU O AMÉRICO,SAI DO BAIRRO EM 69 COM A IDADE DE 14 ANOS E VIM PARA A ALEMANHA,MAS LEBRO-ME DO BAIRRO, DA LARANJINHA QUE VENDIA Á ESQUINA DA RUA DOS CASADINHOS,LEMBRO-ME DA TI ALICE DOS PLASTICOS,QUE VIVIA NA RUA DAS VIOLETAS,LEMBRO-ME DO TI 23 DO TI 25,DO TI ZE QUE ERA ALMEIDA,LEMBRO-ME DA TI ALBERTINA QUE VENDIA PEIXE,LEMBRO-ME DO MANEL MARiCAS,DO PETROLINO,LEMBRO-ME DO TI AVELINO QUE VENDIA GELADOS,TAMBEM DAQUEL HOMEN QUE MOSTRAVA AS FOTOGRAFIAS DE 3D CUÁL NOME JÁ NAO ME LEMBRO,LEMBRO-ME DO TI ABEL SAPATEIRO,GOSTAVA DE TER CONTACTO COM UM DOS FILHOS DELE,UM DELES ERA O RÁTO,NóS VIVIA-MOS NA RUA DOS CASADINHOS,OU ENTÃO COM UM DOS FILHOS DA TI ADELAIDE E DO CAXAMOURA,QUE VIVIAM NA MESMA RUA,UM DOS FILHOS SCHAMAVAM-LHE O PALINHAS,O CUNHADO DO PALINHAS ERA O LUIS BOXEIRO,TAMBEM ME LEMBRO CUANDO ABRIRAM A LEITERIA PELA PRIMEIRA VEZ.
      COM ISTO TODO SEMPRE ME LEMBRAREI DE TI ó BAIRRO DA BOAVISTA,A DONDE EU VIVI ATÉ Á IDADE DOS 14 ANOS. OBRIGADO BAIRRO

      Eliminar
  2. Boa tarde... Eu gostaria de saber qual é o actual nome da rua dos casadinhos. Faço investigação e hoje não tenho conseguido encontrar qualquer tipo de referência. Alguém me pode responder onde é a antiga Rua dos Casadinhos? Obrigado :)

    ResponderEliminar
  3. OLA,ATUALMENTE NAO TE POSSO DIZER NADA,SERA Q VIVESTE TAMBEM NESSA RUA?
    EU VIVI LA
    CUMPRIMENTO AMERICO

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

2º Passeio do Lisboa e Águias junta 300 participantes

Piscina do Bairro da Boavista - Horários e Tabela Preços

Gravações dos Morangos com Açúcar no Bairro