Rádio Amália, 92.0 FM


Rádio Amália, 92.0 FM


Veja o que se passou na nossa rádio durante o dia de hoje, os moradores e os ouvintes não poderam participar, mas tiveram a honra de ter escutado varios fadistas a cantar em directo na 92.0 FM . O programa Senhor fado volta amanhã no seu horario normal.

Hoje, dia 6 de Outubro de 2009, nasceu uma nova rádio em Lisboa – Amália. Uma estação dedicada ao Fado que é também uma homenagem a Amália Rodrigues no dia em que se assinala o 10º aniversário do seu desaparecimento fisico.

A emitir na frequência 92.0 FM, a Rádio Amália pretende ser "uma porta aberta onde o Fado mora". O ponto de encontro de grandes artistas que diariamente nas 24 horas do dia se cruzam nas ondas desta estação. Aqui convivem todos os géneros, todas as gerações. Aqui a voz dos grandes intérpretes, (que são parte da cultura e memória do nosso povo), tantas e tantas vezes esquecidos soa bem alto sempre que alguém os queira lembrar”.


O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, esteve presente na inauguração da nova estação, no nº25 da Rua Viriato, assinalando o início das emissões com o registo do nome da rádio no sistema RDS às 12h00 do dia 6 de Outubro. Na ocasião, António Costa felicitou Luís Montez, administrador da estação, pela iniciativa que considerou “difícil de igualar”, uma vez que “não haverá iniciativa mais feliz para homenagear Amália do que uma rádio onde poderemos ouvir sempre a sua voz e incentivar novos artistas a cantar Fado”.


Em entrevista à Rádio Amália, o autarca congratulou-se com o facto do Fado “ter passado de geração em geração com cada vez mais vigor, através de novas vozes que continuam a cantar as canções de Amália como ela as cantou ou adaptando-as a novos estilos musicais”, e defendeu que Lisboa, ”que tem o privilégio de ter uma canção que é só sua, ganha muito com esta rádio dedicada ao Fado”.
A nova rádio de Lisboa está no ar em 92.0FM e no site http://www.amalia.fm/



(Fotografias, e o video apresentados neste blogue foram retirados no site, in http://www.cm-lisboa.pt/)

Comentários

  1. Acho que deviam passar mais guitarradas porque o fado nao e so cantado.
    Atenciosamente Pedro Dias (jovem guitarrista).

    ResponderEliminar
  2. Acho que deviam passar mais guitarradas porque o fado nao e cantado. Muito boa radio.
    Atenciosamente Pedro Dias (jovem guitarrista).

    ResponderEliminar
  3. comecei a ouvir a vossa emissora em maio de 2008, quando estive internádo no hospital de pulido valente e a partir dessa altura nunca mais vos deixei de ouvir e sintonizei muitos radios de amigos na 92.00.Gente que como eu adora ouvir fado e agora felicito-vos como rádio Amália e desejo-vos as maiores felicidades.Pena é que o vosso emissor tem pouca potencia,mas eu que vivo no sobralinho(alverca)oiço-vos muito bem.Força amigos deen-nos musica Portuguesa.Felicidades...

    ResponderEliminar
  4. OLÁ,EU SOU DA FAMÍLIA SOUSA PINTO ,SOU A MARIA ELISA FOLQUE. GOSTAVA DE TER EMAIL EMAIL DO RADIO AMÁLIA PARA PEDIR DEDICAR FADOS E DEDICATÓRIAS .
    FORÇA PRIMO. DEVES CONHECER O ALFREDO SOUSA PINTO E RITA E OUTROS.
    E A MIM.
    O MEU FALECIDO PAI ERA DE FERREIRA DO ZÊZERE. XAU .ELISA FOLQUE TU ÉS O JOAQUIM MARALHAS?

    ResponderEliminar
  5. Mario Pereira da Conceiçao5 de novembro de 2009 às 17:49

    Sou um ouvinte assiduo da vossa radio,onde desde ja vos dou os meus sinceros parabems pela forma como dignificam a nossa musica em especial o fado mas desde que a radio mudou para radio amalia quando se liga fica a pensar muito tempo.

    ResponderEliminar
  6. a radio amalia precisa ter px mas atento.....
    as 04h30 diz k são 3h.....
    teem mtos lapsos destes....

    ResponderEliminar
  7. olá boa tarde,
    comecei a pouco tempo a ouvir a vossa radio é com satisfação que ouço uma rádio com a nossa música, já tenho o 92.00 sintonizado no carro e tenho sido uma ouvinte atenta pois gosto muito do Fado "nasci na Madragoa" e tenho o fado no ouvido. moro na Damaia, somos vizinhos, continuem.
    gostava de saber qual o nº. telefone para ligar assim como o vosso mail.
    o meu é palmira.reis@gmail.com
    com carinho
    palmira reis

    ResponderEliminar
  8. Tenho 64 anos e desde miúdo que o fado era a minha canção preferida, por isso, estou muito satisfeito com a vossa rádio que tenho sintonizada em tudo quanto é sítio. Só tenho pena de ser difícil a sintonização em muitas zonas mesmo relativamente perto.
    RN

    ResponderEliminar
  9. Franqueza de um motard

    Que Deus me dê inspiração…
    para a minha obra continuar…
    neste mundo em degradação…
    faço tudo para não desmoralizar.

    É bom viver sem dor!...
    há que tentar acabar com todo o sofrimento!
    ás coisas boas devemos dar valor…
    a vida é uma passagem pelo tempo.

    Não pares de lutar pelos objectivos…
    nunca baixes os teus braços.
    Os humanos são intempestivos…
    por isso está-se a perder!... os princípios e os laços.

    Apesar de haver gente…
    com maldade no coração!
    um dia tudo vai ser diferente…
    mas as motas foram e são a minha paixão.

    Quero ver a minha obra realizada!
    será benéfico para todos nós.
    Nesta sociedade desacreditada…
    temos de medir os contras e os prós.

    Disponho dos meus dons para conseguir!
    com a ajuda de Deus chego lá…
    faço grande sacrifício para conseguir dormir…
    ninguém sabe o que é estar… do lado de cá.

    Temos de ser fortes e não desfalecer…
    não podemos nos deixar ir a baixo.
    As tristezas são para esquecer!...
    Mas por vezes, neste mundo não me encaixo!

    Pimenta no nariz do vizinho…
    não me faz espirrar a mim…
    tenho conhecido muito mauzinho…
    mas peço!…para que ele nunca fique assim.

    Ajuda-me sff e faz um donativo no nº NIB: 001000003287414000166. BPI

    Nota: vê a história no Google: elisiopanao
    Elísio Panão

    ResponderEliminar
  10. Meu caro Joaquim, sou fã do 92.0
    Adoro o fado
    aqui vai o meu preito ao Sr. MARALHAS que admiro muito....Creio que em Portugal não outra rádio cá em casa...Parabens!
    SAUDAÇÃO SINCERA.

    Venho saudar o Sr. MARALHAS,
    pelo seu excelente programa,
    como se ouve não há falhas,
    assim o povo todo o ama!

    O interesse já é grosso,
    pelo constante bom humor,
    então à hora do almoço,
    é o máximo, sim senhor!

    ´Cá em casa, logo de manhã,
    é ligado o 92.0,
    assim me tornei fã
    e, outra rádio, não quero!

    Ouça MARALHAS, amigo
    já desisti de ligar,
    o azar mora comigo,
    mas fico ali a escutar!...

    ...Como atende todo mundo,
    sempre, sempre, bem disposto,
    parabéns, amigo, cá do fundo,
    contagia, quem precisa, aposto!

    Admiro o Joaquim MARALHAS,
    seu trabalho! Sua paciância!...
    olha, meu amigo, tu espalhas,
    conforto a certa audiência!

    Como há sempre convites,
    p'r'almoçar àquela hora,
    olha amigo, não os evites,
    aceita!...Mais tarde colabora!

    É graciosa a fofoquice,
    aliás, ninguém engana;
    é, Sr, MARALHAS, já disse:
    vou tentar prá semana!

    Nem imagina a saudade,
    d'ouvir "esse" de voz rouca,
    Farinha! Tristão, da mocidade,
    d'Amália! Herminia e, Tarouca!

    O fado é o nosso fado,
    por favor é, pra manter
    sempre o fado do nosso lado,
    pra ouvir até morrer!

    Ao MARALHAS e, sua gente,
    que nesta rádio colabora,
    um abraço, presente e quente,
    deste anónimo cá d'AMORA!

    Ouve lá amigo MARALHAS,
    com teu programa espalhas,
    ânimo à gente veterana,
    como eu, do tempo antigo,
    bem tento ligar, não consigo
    mas penso: Até prá semana!

    O "POETA DAS DUZIAS D'AMORA
    Nelson Fontes Carvalho
    novacalliope.blogs.sapo.com

    nelson7479@gmail.com

    ResponderEliminar
  11. Vivo só. Avariou-se-me a televisão. Enquanto foi à oficina por duas vezes a única solução foi a Rádio. Por acaso encontrei "Amália 92.0"; e não mais deixei. Parabéns pelo empreendimento.

    ResponderEliminar
  12. era ouvinte da 92.0 enquanto radio Nova Antena, onde passavam todos os fadistas, melhores ou piores, não interessa, mas são esses que continuam a manter o fado genuino que nós gostamos, vivo. Enquanto Rádio Amália, há muito que deixei de ouvir, já não soporto ouvir aquela musica a que chamam fado mas que de fado não tem nada, e estar sintonizado numa rádio para ao fim do dia ter ouvido os mesmos(leia-se LOBYS)3,4 e 5 vezes, enjoa. Até a Amália cheguei a um ponto que já não podia ouvir. Tudo farta quando é demais. E com tanta gente a cantar,e bem, só passam mesmo os LOBYS. Afinal nem só Amália era fadista. Saudações fadistas

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

2º Passeio do Lisboa e Águias junta 300 participantes

Piscina do Bairro da Boavista - Horários e Tabela Preços

Gravações dos Morangos com Açúcar no Bairro