10 anos da Morte da Amália Rodrigues




Lisboa tem uma rádio dedicada só a musica portuguesa. Em especial dedicada ao Fado, uma expressão musical que transmite um sentimento único, profundo e tão intensamente lisboeta.

E o Bairro da Boavista é o numero 1 na participação nesta rádio, e amanhã todos esperamos pelo grande momento, pela mudança de nome da nossa rádio.

Muitos foram os poetas que o serviram e a ele se dedicaram, e muitos os que tão bem o souberam interpretar. Nomes maiores como: Carlos Ramos, Lucília do Carmo, Alfredo Marceneiro, Maria Teresa de Noronha, Maria da Fé, Camané, Carlos do Carmo, Kátia Guerreiro, João Ferreira Rosa, Ana Moura, Carlos Zel ou Mariza, só para citar alguns.


Eles foram e são os grandes embaixadores deste género musical, mas a maior de todas as estrelas tem um nome: Amália Rodrugues.


A rádio surge na frequência 92.0 FM no dia em que se comemoram 10 anos após o seu desaparecimento. Esta é pois a justa homenagem à artista que Portugal nunca vai esquecer.


A frequência 92.0 FM é uma porta sempre aberta onde o Fado mora. O ponto de encontro de grandes artistas que diariamente nas 24 horas do dia se cruzam nas ondas desta estação.


Na emissora desfilarão todos os géneros, todas as gerações. Aqui a voz dos grandes intérpretes, (que são parte da cultura e memória do nosso povo), tantas e tantas vezes esquecidos soa bem alto sempre que alguém os queira lembrar.


Uma rádio que povo pode participar. É lisboeta, boémia, bairrista, atrevida e namoradeira, faz do Fado a sua alma.

Dia 6 de Outubro às 12h00, senhoras e senhores façam o favor de entrar na 92.0 FM, porque aqui mora o Fado.

Comentários

  1. Também há por aqui a rádio 92.0
    vá a esse link e ouça em directo online.
    Abraço
    Manuela

    http://www.radios.pt/portalradio/conteudos/ficha/?radio_id=136

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

2º Passeio do Lisboa e Águias junta 300 participantes

Piscina do Bairro da Boavista - Horários e Tabela Preços

Gravações dos Morangos com Açúcar no Bairro