Já vai em 653 assinaturas recolhidas - Juntos pela NOSSA Farmácia


A Associação de Moradores do Bairro da Boavista recolheu mais de 250 assinaturas contra o encerramento da farmácia do bairro, apelando à Câmara de Lisboa que possa reduzir ou isentar o pagamento da renda do estabelecimento, avança a agência Lusa.

Segundo disse esta quarta-feira à Lusa o vice-presidente da associação, Joaquim Pinto, desde segunda-feira foram já recolhidas mais de 250 assinaturas contra o encerramento da farmácia do bairro, que está localizada há mais de 20 anos numa loja municipal e "paga mais de 700 euros de renda" à autarquia.

A presidente da associação, Gilda Caldeira, apresentou esta quarta-feira a situação da farmácia no momento dedicado à participação do público na reunião de câmara desta quarta-feira, apelando à autarquia que pudesse resolver o problema.

À saída da reunião, Joaquim Pinto disse à Lusa que "uma boa solução" por parte da câmara seria "isentar ou baixar a renda" à farmácia, pelo menos durante a crise económica.

Perante a exposição dos moradores, o vice-presidente da câmara, Manuel Salgado, admitiu a importância do estabelecimento para o bairro e mostrou-se disponível para encontrar uma solução para o "problema de renda" da farmácia.

NOTA: Estamos contra a actual politica que faz com que a nossa farmácia seja uma das 600 farmácias a fechar em breve. Neste momento com às assinaturas   recolhidas na Associação de Moradores (ARMABB) e da Farmácia Boavista, já são 653 (em 3 dias), e este numero é para aumentar.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

2º Passeio do Lisboa e Águias junta 300 participantes

Piscina do Bairro da Boavista - Horários e Tabela Preços

Gravações dos Morangos com Açúcar no Bairro