Distribuição de 1500 Cartas Informativas sobre a Unidade de Saúde da Boavista


Na passada segunda-feira, dia 3 de Setembro, a Associação de Moradores do Bairro da Boavista assegurou na reunião com a ARSLVT que fossem distribuídas cartas com informação sobre a Unidade de Saúde da Boavista à população do Bairro.

Desta forma damos conhecimento que serão distribuídas  cartas informativas em todas as casas existentes no Bairro da Boavista, num total de 1500, entre os dias 6 e 7 de Setembro.

Os membros da Associação de Moradores colaboraram activamente na dobragem  e distribuição das cartas. 

Unidade de Saúde da Boavista

Funcionamento em Período de Transição
(de Setembro 2012 até Janeiro de 2013)


 A Unidade de Saúde da Boavista faz parte do conjunto de Unidades do Centro de Saúde de Benfica, integrando o ACES Lisboa Norte (Centros de Saúde de Alvalade, Benfica, Lumiar e Sete Rios).
Trata-se de uma construção de raiz de características totalmente adaptadas à função que irá desempenhar.
As instalações já estão devidamente equipadas, aguardando-se no entanto os últimos preparativos que apesar de tudo o que já está resolvido, condicionam o seu funcionamento (telecomunicações e ligações informáticas).

De finais de Setembro de 2012 até Janeiro de 2013 decorrerá um período de transição com as actividades adiante descritas.

A Unidade de Boavista estará a partir de Janeiro de 2013 a funcionar como 2º Pólo da Unidade de Saúde Familiar das Gerações (USF Gerações), já em laboração desde Fevereiro de 2012.
Conforme proposta aprovada pela ARSLVT, a USF Gerações a funcionar actualmente no edifício da antiga Extensão Marechal Carmona (Rua Dr. José Baptista Sousa, 15-1500-244 Lisboa) alargará o número de Utentes e de Profissionais por forma a abranger a Unidade da Boavista como o seu 2º Pólo.

Também funcionará nessas instalações a Equipa de Cuidados Continuados Integrados e Paliativos do Centro de Saúde de Benfica, sob a coordenação e a responsabilidade da mesma USF Gerações.
Esta equipa tem como missão os cuidados de enfermagem e sociais à população que deles necessitem, com integração e ligação de outros cuidados prestados por outras instituições da Comunidade.

Podem inscrever-se nesta Unidade todos os Utentes s/ Médico residentes no Bairro da Boavista (cerca de 900 Utentes).
 Quanto aos Utentes residentes no Bairro da Boavista com Médico de Família atribuído mas actualmente inscritos nas restantes Unidades do Centro de Saúde de Benfica (USF Rodrigues Miguéis, USF Carnide Quer, USF Luz e ainda UCSP de Benfica), podem, se assim o entenderem, solicitar a transferência para aquela Unidade ou, por preferência, manter a sua actual inscrição nessas Unidades.

No período de transição que se prevê desde a abertura das instalações (programada para o final do mês de Setembro) e o mês de Janeiro de 2013, funcionará na Unidade da Boavista, um programa diário de Consultas Médicas para Adultos, em horário a divulgar e ainda Sala de Tratamentos.
As Consultas de Saúde Infantil, Saúde Materna e Planeamento Familiar para os Utentes s/Médico manter-se-ão a decorrer nas instalações da UCSP de Benfica ( Rua General Morais Sarmento) para evitar qualquer perturbação no seguimento das situações.

Também se irá manter na UCSP de Benfica, de Setembro até ao fim do corrente ano, o Atendimento de Situações Agudas (Atendimento Complementar) das 18-20 horas, em dias úteis.
No referido período de transição o horário das instalações será das 9-16 horas.
O Atendimento Complementar aos Sábados, Domingos e Feriados mantém-se a funcionar para Atendimento de Situações Agudas dos Utentes do Centro de Saúde de Benfica, no horário das 10-18horas (Sábados) e das 10-14 horas (Domingos e Feriados).


Lisboa, 04 de Setembro 2012
/AB

          (Dra)  Maria Manuela Peleteiro 

Directora Executiva do ACES Lisboa Norte

Comentários

Mensagens populares deste blogue

2º Passeio do Lisboa e Águias junta 300 participantes

Piscina do Bairro da Boavista - Horários e Tabela Preços

Gravações dos Morangos com Açúcar no Bairro