Farmácia do Bairro da Boavista de LUTO - 24 de Setembro

"FARMÁCIA DE LUTO"

Desde 2010, o Estado poupou 603 milhões de euros em medicamentos nas farmácias. 

O valor das vendas das farmácias reduziu 20%, mas continuamos com tantos ou mais encargos, nomeadamente mais juros e mais impostos. 

Como bem sabemos, a situação económica das farmácias é insustentável, não permitindo actualmente cobrir sequer os custos fixos na maioria delas. Se nada for feito, podemos confrontar-nos com o encerramento de centenas de farmácias em 2013. 

Foi o Estado que conduziu o sector à situação de colapso em que se encontra, através das medidas legislativas que lhe impôs, sem qualquer avaliação prévia ou posterior do seu impacto. 

Na sessão extraordinária da Assembleia Geral de Delegados da ANF, realizada no passado dia 15 de Setembro, foi decidido lançar de imediato uma acção de sensibilização da opinião pública, com início em 24 de Setembro, que evidencie a gravidade da situação e nos permita explicar o que está em causa para os utentes.
Esta acção - FARMÁCIA DE LUTO - passa por utilizarmos os espaços físicos das farmácias para a divulgação das nossas preocupações, evidenciando aos utentes que a sua farmácia de sempre corre o risco de fechar

Daremos a subscrever a todos os nossos utentes uma Petição (também disponível em www.farmaciadeluto.pt), a entregar aos órgãos de soberania antes do início da apresentação do próximo Orçamento do Estado, em 15 de Outubro. 

A última petição em que as farmácias se envolveram foi das maiores da democracia portuguesa (cerca de 150 mil assinaturas). 

Em breve, receberá os materiais que cada farmácia pode utilizar, de acordo com o seu perfil concreto, para se envolver na iniciativa:

Laço preto 
Símbolo da acção, para que todos os profissionais da farmácia o possam usar nas batas.
Pendurante 
Para colocar no interior da farmácia.

Cartaz 

Para colocar nos locais de maior visibilidade da farmácia.

Faixa autocolante 
Para colar nos vidros exteriores das montras/portas da farmácia.

Folheto 
Para distribuir aos utentes, explicando os motivos da acção e a situação das farmácias.

Petição 
Folhas para solicitar a assinatura dos utentes, envolvendo-os no objectivo de defender os seus interesses no acesso ao medicamento e evitar o encerramento da sua farmácia.
O preenchimento deve incluir, obrigatoriamente, o nome e número de documento de identificação.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

2º Passeio do Lisboa e Águias junta 300 participantes

Piscina do Bairro da Boavista - Horários e Tabela Preços

Gravações dos Morangos com Açúcar no Bairro