ARSLVT - Centro de Saúde da Boavista inicia atividade


Centro de Saúde da Boavista inicia atividade 
 

 
Iniciou hoje atividade o Centro de Saúde da Boavista, em Benfica, Lisboa. Esta unidade de cuidados de saúde primários vai servir 5 mil utentes, sendo o investimento da ARSLVT neste novo equipamento de 780.000 euros.
O Centro de Saúde da Boavista, a funcionar num espaço de 560 m2, com construção de raiz e características totalmente adaptadas à função que vai desempenhar, vai servir um total de 5.000 utentes, dos quais cerca de 1.000 não tinham médico de família atribuído. Nesta nova unidade vão trabalhar, a partir de janeiro de 2013, 4 médicos, 2 enfermeiros e 3 assistentes, num horário de funcionamento de segunda a sexta, das 08h às 20h.
Até essa data, o Centro de Saúde da Boavista vai funcionar com Consulta Médica, Sala de Tratamentos e Vacinação de Adultos, no horário das 09h às 16h, de segunda a sexta. Nas instalações funcionará ainda a Equipa de Cuidados Continuados Integrados e Paliativos do Centro de Saúde de Benfica, tendo como missão os cuidados de enfermagem e sociais à população que deles necessitem, com integração e ligação de outros cuidados prestados por outras instituições da Comunidade.
As novas instalações vão permitir a realização de um maior número de consultas médicas e de atos de enfermagem, aumentando a acessibilidade dos cidadãos aos cuidados de saúde e melhorando a qualidade da prestação dos mesmos. O investimento realizado pela Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo no Centro de Saúde da Boavista foi de 780.000 euros.
A nova unidade de saúde deu início à sua atividade na presença dos representantes da Associação Recreativa de Moradores e Amigos do Bairro da Boavista, da Presidente da Junta de Freguesia de Benfica, da Diretora Executiva e da Presidente do Conselho Clínico do Agrupamento de Centros de Saúde Lisboa Norte.
O Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Lisboa Norte tem por missão garantir a prestação de cuidados de saúde primários à população da área geográfica de 11 freguesias da Grande Lisboa (Centros de Saúde de Alvalade, Benfica, Lumiar e Sete Rios). Com cerca de 268.000 utentes, o ACES Lisboa Norte desenvolve atividades de prevenção da doença, de prestação de cuidados na doença e outros serviços de cuidados continuados.
O ACES Lisboa Norte desenvolve ainda atividades de vigilância epidemiológica, investigação em saúde, controlo, monitorização e avaliação dos resultados das intervenções efetuadas e participa na formação dos diversos grupos profissionais nas suas diferentes fases, pré-graduada, pós-graduada e contínua.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

2º Passeio do Lisboa e Águias junta 300 participantes

Piscina do Bairro da Boavista - Horários e Tabela Preços

Gravações dos Morangos com Açúcar no Bairro