Equipamento de Saude no Bairro da Boavista deverá abrir em finais de Setembro


Lisboa: novo equipamento de saúde do Bairro da Boavista deverá abrir no final do mês

04/09/2012 - 08:22

O novo equipamento de saúde do Bairro da Boavista, em Lisboa, cuja obra foi concluída em Fevereiro, deverá abrir no final deste mês, disse à agência Lusa fonte da associação de moradores.

O vice-presidente da Associação de Moradores do Bairro da Boavista, Joaquim Pinto, foi esta segunda-feira informado da data de abertura do pólo da Unidade de Saúde Familiar da Luz durante uma reunião com representantes da Administração Regional de Saúde de Lisboa e com a presidente da Junta de Freguesia de Benfica.

Joaquim Pinto adiantou que o pólo irá começar a funcionar “em finais de Setembro, entre as 09:00 e as 16:00, com um médico, um enfermeiro e um administrativo”, número que irá aumentar consoante a procura daquela unidade por parte da população que reside ou trabalha no bairro.

“No início a equipa será de serviço temporário, mas a partir de Janeiro a equipa será fixa e terá três médicos”, referiu.

As obras do equipamento ficaram concluídas em Fevereiro, num investimento de cerca de 800 mil euros.

No final de Junho, o ministro da Saúde, Paulo Macedo, acompanhado pelo presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, assegurava aos jornalistas que bastava resolver um "problema de ligação à EDP" para abrir a unidade.

Joaquim Pinto adiantou ter sido informado na reunião desta segunda-feira que agora é preciso resolver “problemas com as ligações da Portugal Telecom”.

No final de Agosto, a presidente da junta de freguesia de Benfica, Inês Drummond (PS), disse à Lusa que o atraso na abertura tem levado a alguma degradação do equipamento, que "está ao abandono e cheio de lixo", situação que considerou "completamente inaceitável".

"É uma falta de respeito pela população. Não aparece ninguém a dar a cara e a explicar o que é que se passa", considerou.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

2º Passeio do Lisboa e Águias junta 300 participantes

Piscina do Bairro da Boavista - Horários e Tabela Preços

Gravações dos Morangos com Açúcar no Bairro