Reunião Sobre uma Futura Candidatura ao BIP ZIP - Bairro da Boavista




Caras Instituições que Operam no Bairro da Boavista

A ARMABB - Associação Recreativa de Moradores e Amigos do Bairro da Boavista está a pensar em fazer uma candidatura ao BIP ZIP – Bairros de Intervenção Prioritária do Pelouro da Habitação da Camara Municipal de Lisboa.

ARMABB gostava fazer uma candidatura comunitária, ter nesta candidatura vários parceiros e que todos tenham uma palavra e projetos a serem apresentados na candidatura ao BIP ZIP.

As ideias que temos neste momento são as seguintes:
  • Ø  Ecos Brigadas  (uma equipa de moradores que estará a limpar o bairro);
  • Ø  Lavandaria Comunitária (Costura, Lavar Roupa e Passar a Ferro);
  • Ø  Banco de Permutas (Base, onde podem obter informações e ajudar a fazer uma permuta de casa camarária).
Estas são as ideias que estão nas nossas mentes (não quer dizer que avançamos com estas), mas queremos outras sugestões. Os projetos podem ser vários, desde melhorar a Vida no Bairro, Competências e Empreendedorismo, Reabilitação e Requalificação de Espaços, Inclusão e Prevenção Promoção da Cidadania. Os destinatários podem ser vários: crianças, jovens, Idosos e comunidade.
Assim, queríamos agendar uma reunião para o dia (foi ADIADA) para  16 Março às 14h00 (Quinta-Feira) na sede da Associação Moradores, que está localizada na Rua Rainha Dona Maria I, Lote 17 – Loja 12B, para debatermos este assunto e se é viável (ou não) uma futura candidatura.

Iremos convidar todas as instituições que estão envolvidas diretamente com a população do Bairro da Boavista: Junta Freguesia de Benfica, Gebalis`EM, Santa Casa Misericórdia de Lisboa, Projeto Ser Maior – Programa Escolhas, Clube Social e Desportivo do Bairro da Boavista, Clube Desportivo Lisboa e Águias, Associação Reformados do Bairro da Boavista, Paróquia São José do Bairro da Boavista, Associação “Putos Traquinas”, Conferência São Vicente de Paulo/São José, Associação Recreativa de Moradores e Amigos do Bairro da Boavista.

Queremos chamar atenção que as candidaturas do BIP ZIP tem que ser apresentadas até ao dia 30 de Março às 17h00.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

2º Passeio do Lisboa e Águias junta 300 participantes

Piscina do Bairro da Boavista - Horários e Tabela Preços

Gravações dos Morangos com Açúcar no Bairro