Orçamento Participativo de Benfica no Bairro da Boavista




Na sala da Associação Reformados do Bairro da Boavista, decorreu a sessão esclarecimento do Orçamento Participativo de Benfica.

Esta e as futuras sessões são presididas pela senhora presidente da Junta Freguesia de Benfica- Inês Drummond, Vogal da Educação – Teresa Santo Cristo, também esteve a presidente da ARMA – Associação Recreativa de Moradores e Amigos do Bairro da Boavista e o vice-presidente da Associação Reformados do Bairro da Boavista – Fernando Félix.


O Orçamento Participativo pretende dar a todos os cidadãos, a possibilidade de poderem participar na tomada de decisões e na gestão dos recursos da sua Freguesia. Proponha os projetos de interesse público que gostaria de ver realizados na sua Freguesia, até ao limite de 5.000 € por cada projeto. A Junta de Freguesia de Benfica disponibiliza um total de 20.000 € para o Orçamento Participativo.

A sessão começou pelo um vídeo de promoção do orçamento participativo, depois houve um esclarecimento feito pela presidente da Junta de Freguesia. Os fregueses presentes puderam apresentar as suas questões e duvidas.

Sobre os seguintes temas:
- Segurança
- Acção Social
- Educação
- Desporto
- Espaço Publico

A Associação Recreativa de Moradores e Amigos do Bairro da Boavista apresentou uma proposta no Orçamento Participativo de Benfica. A Criação de CDRI - Centro Digital de Recolha de Informação, o objetivo é que a população tenha um espaço informático disponível no Bairro da Boavista. Que possa aceder gratuitamente há Internet para consultar os e-mails, candidatar-se ao RAHM, procurar emprego, digitalizar documentos, recolher informação dos serviços do ESTADO, fazer o IRS, trabalhos escolares, processamento de texto.

Hoje foi apresentado mais duas, são as seguintes:

- Aula de física para idosos (duas vezes por semana a realizar na Associação de Reformados)
- Equipamento de exercício físico (nos espaços verdes no Bairro)

Quem quiser apresentar uma proposta basta dirigir há caravana que dá o apoio ao Orçamento Participativo de Benfica, por e-mail OP2012@jf-benfica.pt ou na sede da Junta Freguesia de Benfica.

Participe, porque eu já o fiz =)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

2º Passeio do Lisboa e Águias junta 300 participantes

Piscina do Bairro da Boavista - Horários e Tabela Preços

Gravações dos Morangos com Açúcar no Bairro