REUNIÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE HABITAÇÃO (Tomada de Posse)



Realizou-se no dia 27 de Fevereiro de 2012 a primeira sessão deste novel órgão do Município de Lisboa, na sua sumptuosa sala de arquivo, que contou, para além dos conselheiros efectivos e pessoas interessadas no tema principal apresentado, teve, também a presença de convidados, casos do Prof. Freitas do Amaral, Drª Sofia Galvão e Prof. António Fonseca Ferreira.

A ordem de trabalhos:

1. Instalação do Conselho Municipal de Habitação.
2. Debate sobre a Proposta de Lei 38/XII – Revisão do Regime Jurídico do Arrendamento Urbano.
3. Outros assuntos.

A constituição da mesa que orientou os trabalhos: Dr. António Costa (Presidente da Câmara Municipal de Lisboa), Arquitecta Helena Roseta (Vereadora do Urbanismo da CML), Arquitecto Manuel Salgado (Vereador da Habitação da CML), Drª Susana Larisma (Ministério da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território) e Dr. Fernando D’Eça Braamcamp (Comissão de Habitação da Assembleia Municipal de Lisboa).






Depois da representante do Ministério ter explanado pormenorizadamente o diploma que irá ser presente à Assembleia da República, houve a intervenção dos três convidados que disseram de sua justiça.

Mais acesa a discussão quando foi dada a palavra aos membros do Conselho que, quer os mandatários dos senhorios, quer dos inquilinos, e os restantes intervenientes, não ficaram nada agradados com o que vem para aí…

Tomaram posse dos cargos de membros efectivos do Conselho Municipal de Habitação os representantes da Plataforma Moradores Unidos (Gilda Caldeira) e da Unidade de Intervenção Territorial da Zona Norte-Lisboa (António Cristino e Carlos Cardoso).

NOTA : Agradeço ao Sr. Alberto Hélder pelo texto e fotografias, por motivos profissionais não pude estar presente. Mas pela sua prontificação, disse logo que sim, para ajudar nesta informação. Obrigado!

Comentários

  1. Estimado Amigo
    Joaquim Sousa Pinto
    Eu é que estou muito honrado em trabalhar convosco.
    Saudações
    Alberto Helder

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

2º Passeio do Lisboa e Águias junta 300 participantes

Piscina do Bairro da Boavista - Horários e Tabela Preços

Gravações dos Morangos com Açúcar no Bairro