Estudantes Franceses visitaram o Bairro da Boavista



Visitaram o Bairro da Boavista 18 estudantes do IUP -Institut d`Urbanisme de Paris e ENSA – École Nationale Supérieure d`Architecture Paris - Malaquais acompanhados por dois professores, Isabelle Chesneau (ANSAPM- ministère de la Culture et de la Communication) e Francis Rathier (PAST IUP –minstère de I`Éducation nationale).

O ponto de encontro foi na sede da Associação de Moradores, e os estudantes foram recebidos pela presidente, Gilda Caldeira, Vice-presidente, Joaquim Pinto, pelos vogais, Jorge e Rui Timóteo.

O objectivo da vinda do grupo foi tentar saber a participação da comunidade nos projectos que estão previstos para o Bairro da Boavista. Neste momento está a decorrer o ECO-BAIRRO, explicamos o que era e o que vai acontecer neste projecto. Houve muita participação dos estudantes, colocando questões sobre a nossa participação na comunidade e que tipo de direitos têm os moradores na associação.









Mostramos várias zonas do Bairro e visitamos uma casa por dentro para terem a realidade o tamanho de uma casa situada na Alvenaria. Mas antes sairmos houve a troca de livros (recebemos um livro sobre comida Francesa e oferecemos o livro «Benfica através dos tempos» e claro, oferecemos um copinho de vinho do porto, ginja e licor de castanha.

Iremos receber por e-mail uma frase de cada estudante a demonstrar o seu pensar sobre o nosso Bairro. 

O Bairro da Boavista já chegou algumas universidades portuguesas, Lisboa, Coimbra e Porto. Agora chegamos a Paris, como vêm, este blogue chega a todo MUNDO. E transmitimos a imagem real do Bairro da Boavista. 

Comentários

  1. iam brasileiro, blog mui bom acessem enoquedasilva.blogspot.com e se divirtam, from cartoons

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

2º Passeio do Lisboa e Águias junta 300 participantes

Piscina do Bairro da Boavista - Horários e Tabela Preços

Gravações dos Morangos com Açúcar no Bairro