Já Sabe Onde Votar no Dia 23 de Janeiro para o Presidente da República?



(cartaz da CNE)

Aproxima-se mais uma ida às urnas para eleger o Presidente da República.

No próximo dia 23 de Janeiro, os Portugueses vão eleger o nosso Presidente da República para governar Portugal por um período de 5 anos. Por isso, use o seu voto e eleja o novo Presidente da República.

Saiba quem são os candidatos que estão a concorrer a Presidente da República: ao clicar no nome, vai direito a sua página oficial.
  







Provavelmente os nossos jovens visitantes do blogue irão votar nas Eleições Presidenciais 2011, mas não sabem onde o podem fazer.
Vamos tentar explicar-lhe as formas de saber onde é o seu local de voto, de acordo com informações da Comissão Nacional de Eleições.
Pode visitar o site do Recenseamento Eleitoral da Direcção Geral de Administração Interna, preenchendo os dados que lhe são solicitados (nome, nº de identificação e data de nascimento), clique em pesquisar e irá aparecer-lhe o seu número de eleitor e o código da sua freguesia onde terá de votar.
Pode obter toda esta informação na semana anterior às eleições junto da sua Junta da Freguesia ou da sua Câmara Municipal.
Não se esqueça que, para votar no dia 23 de Janeiro, nas Presidenciais 2011, necessita de apresentar ao Presidente da Mesa de Voto o seu documento de identificação (Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão) e o seu número de eleitor.
Se sabe qual o seu número de eleitor da Freguesia Benfica, mas não sabe qual é a sua mesa de voto, veja, em baixo, a Lista das Mesas de Voto da Freguesia de Benfica. 

                 (carregue na imagem para ampliar) 

Comentários

  1. e se for um estudante a residir em Lisboa e não me puder deslocar a casa para votar? Onde me devo dirigir?

    ResponderEliminar
  2. Realmente útil esta informação,no entanto tenho um reparo a fazer; a ordem dos candidatos a Presidente da Republica deveria ter sido colocada alfabéticamente e não aleatoriamente!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

2º Passeio do Lisboa e Águias junta 300 participantes

Piscina do Bairro da Boavista - Horários e Tabela Preços

Gravações dos Morangos com Açúcar no Bairro