O blogue do "Bairro da Boavista - Lisboa" foi incluído na lista nacional de 'blogues [ou sites] de ruas, bairros, vilas ou cidades


(Imagem de: João Carlos Mota)

Aproveitando o facto de 2011 ser o "Ano Europeu do Voluntariado", e de modo a promover uma cidadania mais activa, o Movimento informal "Cidades pela Retoma"entendeu lançar o desafio de criar uma lista nacional de 'blogues [ou sites] de ruas, bairros, vilas ou cidades' de Portugal.


Esta lista não pretende ser mais do que uma sistematização dos vários espaços virtuais promovidos por cidadãos e grupos de cidadãos que gostam de pensar de forma colectiva sobre o futuro das suas cidades.

A primeira fase do levantamento e mapeamento (georeferenciado) dos 'blogues de cidades' está concluída. Neste momento estão referenciados 50 blogues distribuídos por mais de 21 cidades/vilas!

"Bairro da Boavista - Lisboa" foi incluído nesta lista nacional - facto que muito nos honra a todos, sobretudo devido a esta ser uma excelente forma de reconhecimento do trabalho que temos vindo a desenvolver (a título estritamente voluntário).

Comentários

  1. Muitos parabéns, Joaquim!
    O último parágrafo é que foi textualmente idêntico ao do "Retalhos de Bem-Fica", ah?! ;)

    ResponderEliminar
  2. Querida Alexandra,

    Tenho andado sem tempo, por isso, ando a copiar!

    Beijokas

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

2º Passeio do Lisboa e Águias junta 300 participantes

Piscina do Bairro da Boavista - Horários e Tabela Preços

Gravações dos Morangos com Açúcar no Bairro