Inscrições para o Apoio Escolar



A Paróquia de São José do Bairro da Boavista, em pareceria com a  Associação Humanitária para a Educação ao Desenvolvimento (AHEAD), irá apoiar 30 crianças e jovens, diariamente, no apoio escolar.

Este decorre no Salão Paroquial, na rua Rainha Dona Brites, lote 50 – Cave, de 2ª a 4ª-feira, das 18h00 – 20h00. O apoio é dado por vários voluntários da AHEAD. Irão estar 4 voluntários por dia para dar o apoio, rodando diariamente entre os 20 voluntários disponíveis. Futuramente, realizarão outras actividades, nomeadamente workshops de teatro.

Podem frequentar este apoio os alunos do ensino básico ou secundário. Para mais informações, basta ir ao Salão Paroquial, falar com um dos voluntários, preencher um formulário e entregar uma autorização, assinada pelo encarregado educação.

Nota: estes voluntários estão inseridos num projecto chamado PUMAP - Programa Universitários em Maputo - É um projecto de voluntariado constituído por estudantes de várias Universidades de Lisboa, realizando-se actualmente através da Associação Humanitária para a Educação e Apoio ao Desenvolvimento (AHEAD). Tem por objectivo o desenvolvimento da sociedade civil moçambicana através do ensino universitário (programa Executive Training), do apoio a escolas primárias e a instituições de solidariedade social (programas Alpha e UniAid), do desenvolvimento económico e caridade e lançamento de debates com enfoque no progresso económico-social. De forma a realizar este programa, viajarão para Moçambique 14 voluntários nos meses de Julho e Agosto.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

2º Passeio do Lisboa e Águias junta 300 participantes

Piscina do Bairro da Boavista - Horários e Tabela Preços

Gravações dos Morangos com Açúcar no Bairro