Luzes na minha Rua? Que fixe!



Este ano, as ruas principais do Bairro da Boavista vão estar cheias de iluminações de Natal. A Câmara Municipal de Lisboa ofereceu iluminação de Natal ao Bairro e aos seus moradores. Trata-se de uma novidade, porque nunca o tinha feito em anos anteriores.






Os moradores estão habituados a ter iluminação natalícia na Rua Rainha Dona Maria I (rua do comércio). Ora, este ano, há luzes em mais duas ruas, ficando assim iluminadas as principais artérias do Bairro. Durante dois dias os técnicos da empresa “Castros Iluminações” estiveram no Bairro a colocar os enfeites de Natal. A população correspondia com perguntas, do tipo: “Luzes de natal?” ou “Lembraram-se de nós?”, entre outras, que deixavam passar o seu quê de ironia.




Da nossa parte, temos apenas a agradecer à Câmara Municipal de Lisboa por este feito. 

Comentários

  1. Boas :)
    Este ano não concordo mesmo nada com esta coisa das iluminações de natal (não só no bairro, como em todo o lado)...pela simples razão de que se estamos em tempo de poupar (para mim pelo menos) não faz sentido absolutamente nenhum andar a gastar dinheiro e luz em iluminações de natal...
    O natal está no coração de cada um, não é por haver luzinhas aqui e ali que o natal vai ser melhor ou pior, mas pronto...

    ResponderEliminar
  2. Cara Ana Patraquim...

    E já pensou como a falta de "luzinhas de Natal" prejudicaria o turismo português nesta altura? Duvido que fossem muitos os estrangeiros que gostassem de vir cá se não houvesse este tipo de coisas... :)

    ResponderEliminar
  3. Os estrangeiros não precisam de cá vir para ver luzinhas...até porque a probabilidade de terem essas ditas luzinhas nos seus próprios paises é mais do que elevada. Portanto não, não acho que fosse prejudicar o facto de não termos pisca-piscas na rua, até porque indo por aí, tinhamos que ter luzinhas o ano todo, lol ;)
    Tanto quanto me apercebo, e por experiencia própria, os turistas normalmente vão a outros países para conhecer as cidades, os seus museus, costumes, jardins, gastronomias, etc.
    E já agora, metade das iluminações que foram postas no bairro ainda estão desligadas, como é? Investiram para agora pouparem na luz? Um bocadinho contraditório não? :P

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

2º Passeio do Lisboa e Águias junta 300 participantes

Piscina do Bairro da Boavista - Horários e Tabela Preços

Gravações dos Morangos com Açúcar no Bairro