Passeio da D. Gilda - Visita a zona Oeste


Mais um passeio! Desta vez, organizado pela D. Gilda Caldeira. Com ela, foram cerca de 50 moradores do Bairro da Boavista, para passear este domingo, dia 31 de Outubro, para a zona Oeste.
A primeira paragem foi no Mercado de Torres Vedras, para o pequeno-almoço. É um espaço é novinho em folha, que está muito bonito, bem composto e tudo repartido por cada especialidade. De seguida, foram às Caldas da Rainha para tomar um belo "Pontapé da Cona", mas também para comprar cavacas, queijos, frutas, etc.


    

Ainda da parte da manhã, foram visitar a bela Quinta dos Loridos. Trata-se de um bonito solar, situado na freguesia do Carvalhal, concelho do Bombarral. Outrora, estas terras foram pertença do Mosteiro de Alcobaça, que as doou a João Annes Lourido, em 1430. No século XVI, a família Sanches de Baena reconstruiu este solar que é, hoje, um belo exemplo da nobre arquitectura rural do século XVIII, ostentando o orgulhoso brasão da família Sanches de Baena. A Quinta dos Loridos é, hoje, uma unidade hoteleira de luxo e também uma afamada produtora de vinhos, nomeadamente de espumantes. O Jardim Oriental Buddha Eden, com uma área de 35 hectares, lago artificial e plano para 6 mil toneladas de estátuas, encanta. É mesmo um espaço de calma e paz de espírito (com entrada livre).


     

Aproximando-se a hora do almoço, o grupo seguiu em viagem até à Quinta dos Castros. A quinta está situada no coração do Oeste, entre o Litoral e o Vale do Tejo, a 50 minutos de Lisboa. Junto à zona protegida da Serra de Montejunto, em local de rara beleza paisagística, a Quinta do Castro desfruta duma envolvência única. Foi servida uma bela e saborosa sopa de peixe, um excelente arroz de marisco, vitela e lombos de porco, e, para terminar, sobremesas de pudim e salada de fruta.


      


Depois seguiu-se a tarde dançante, em que até o Tó Figueiredo participou das cantorias. Mas aconteceu o que não estavam a espera: são coisas da vida!!! O jantar foi uma canja quentinha, lombos de porco, fruta, bolos, beijinhos, arroz doce... enfim, foi mesmo um excelente dia. 



Parabéns à equipa de colaboradores do Restaurante "Quinta do Castro", aos grupos de Coimbra e do Estoril e - claro! - ao motorista José Plácido, da Isidoro Duarte. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

2º Passeio do Lisboa e Águias junta 300 participantes

Piscina do Bairro da Boavista - Horários e Tabela Preços

Gravações dos Morangos com Açúcar no Bairro