Rastreio à Visão na Farmácia da Boavista - 29 de Novembro




No dia 29 de Novembro de 2010, a Farmácia da Boavista vai realizar um rastreio à visão, acessível a toda a comunidade do Bairro da Boavista. Todos os meses, esta farmácia faz rastreios gratuitos, e o tema para o mês de Novembro é: Visão – Problemas nos OlhosEste rastreio terá lugar entre as 10 e as 17 horas (com pausa para almoço). Faça já hoje a sua inscrição!

Os Olhos

A visão é o nosso sentido mais importante. É preciso proteger e cuidar dos olhos.

·         Em que consiste o rastreio a problemas oftalmológicos?
Consiste na identificação de uma presumível doença ou defeito não conhecido anteriormente. Nesta primeira avaliação oftalmológica, faz-se por meio de testes, exames e outros meios complementares de diagnóstico. Estes testes não pretender ser um diagnóstico, mas identificar os “suspeitos” para um determinado problema, de modo a encaminhar o cliente para especialistas, em data posterior. No rastreio ocular, através do “aparelho de despistagem”, com um optometrista, poderá ser detectado algum problema que exista, de modo a encaminhar o cliente para um oftalmologista.
·         Objectivos:
·       Detecção de uma possível deficiência visual, de forma a garantir maiores possibilidades de tratamento e/ou controlo;
·       Investigação da condição visual de toda a comunidade.


Não deixe passar mais tempo, faça já hoje a sua marcação na Farmácia da Boavista!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

2º Passeio do Lisboa e Águias junta 300 participantes

Piscina do Bairro da Boavista - Horários e Tabela Preços

Gravações dos Morangos com Açúcar no Bairro