Procissão das Velas nas Ruas do Nosso Bairro


Realizou-se ontem, dia 31 de Maio, pelas 21 horas e 30 minutos, a já habitual Procissão de Velas, do encerramento do Mês de Maria. O andor de Nossa Senhora de Fátima percorreu as ruas do nosso Bairro e o povo da Boavista soube acolher com devoção de filhos a visita de bênção da Mãe de Deus.

O clima ajudava à grande festa. Na verdade, uma noite de temperatura muito agradável favoreceu uma grande participação das pessoas na procissão. Os moradores tinham-se preparado bem para receber uma visita tão agradável. Tudo estava bem ornamentado, com as janelas e varandas das casas engalanadas com colchas, lençóis brancos, e sobretudo muitas flores, luzes, velas acesas. Em todo o caminho percorrido pelo andor da Nossa Senhora, havia “altares” com imagens de santos. Na rua 4, havia uma faixa de tecido em que estava escrito: “Rua 4, Saúda a Nossa Senhora de Fátima”.

A Paróquia de S. José do Bairro da Boavista tinha organizado a procissão de modo a que todos se fizessem representar. De salientar a presença de um grupo de meninos da catequese que transportava um terço gigante e a imagem Peregrina do Bom Pastor (Cristo Sacerdote), que está de visita às comunidades cristãs, e que hoje está no nosso Bairro.

Não esquecendo da 43ª Esquadra da PSP que colaborou na organização da procissão.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

2º Passeio do Lisboa e Águias junta 300 participantes

Piscina do Bairro da Boavista - Horários e Tabela Preços

Gravações dos Morangos com Açúcar no Bairro