Festa de Encerramento " Educação Ambiental" 09/10

Ontem, no Parque das Conchas e Lilases (Lumiar), o Departamento de Ambiente e Espaços Verdes (DESA) ofereceu um dia diferente a mais 500 crianças e jovens de 17 Estabelecimentos de ensino, no encerramento do ano lectivo 2009/2010.

Esta festa de encerramento começou com uma exposição de trabalhos elaborados pelas crianças e jovens. Entretanto, ao longo do parque de jogos, havia vários espaços, cada um com o seu tema: Ar, Água, Terra, Energia, Biodiversidade. Os participantes podiam andar de cavalo, fazer moinhos ou comedouros para os pássaros, conhecer melhor a floresta, plantar, fazer experiências com água. E até havia a possibilidade de aulas de inglês existia. Enfim, a festa oferecida pelo DESA foi uma boa oportunidade de um dia bem passado neste parque.

O Bairro da Boavista esteve representado pela Escola Arquitecto Gonçalo Ribeiro Telles (Escola 125) e também pelo Centro de Acolhimento Infantil – SCML. Ambos os estabelecimentos de educação puderam também expor os trabalhos dos seus heróis.

O DESA trabalha durante todo o ano com as escolas no âmbito de projectos de Educação Ambiental, sensibilizando para as boas práticas e para a frequência dos Espaços Verdes da Cidade. Mas também à comunidade em geral são oferecidas oportunidades de bons momentos passados em companhia da natureza.

Se alguém quiser conhecer melhor o trabalho deste departamento (DESA) poderá contactar:

Endereço: Mata de Monsanto - Serra de Monsanto

Telefone: 218 170 200

Fax: 218 170 245/6

Internet: www.cm-lisboa.pt/pmonsanto

Comentários

Mensagens populares deste blogue

2º Passeio do Lisboa e Águias junta 300 participantes

Piscina do Bairro da Boavista - Horários e Tabela Preços

Gravações dos Morangos com Açúcar no Bairro