Orçamento Participativo - Proposta 138


O Orçamento Participativo é uma componente central da estratégia assumida pela Câmara Municipal de Lisboa de envolvimento dos cidadãos nas dinâmicas de governação da cidade.
Decorridos dois anos sobre o início do Orçamento Participativo que é hoje, emblemático das iniciativas de participação do Município de Lisboa, a avaliação realizada às anteriores edições do OP, com os contributos dos cidadãos, eleitos locais e serviços da CML, sentiu-se necessidade de introduzir alterações a diversos níveis, nomeadamente no ciclo de participação e nos mecanismos de participação, promovendo, em especial, a acessibilidade ao OP de toda a população de Lisboa.

Assim, nesta 3ª edição do Orçamento Participativo de Lisboa, as grandes novidades são o alargamento do prazo para participação, a realização paralela de Assembleias Participativas e a ampliação do leque de competências municipais em debate.

  • Registo
    Após registo, poderá iniciar sessão e entregar a sua proposta, salientando-se que o facto de se registar não obriga a que apresente uma proposta.
    Registando-se beneficiará de informação periódica e detalhada sobre o processo OP em curso


  • Consulte aqui as perguntas frequentes sobre o orçamento participativo
(informação retirada do site da Câmara Municipal de Lisboa)

Nós apresentamos a proposta 138 - Um Mercado para o Bairro da Boavista, apresente já a sua!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

2º Passeio do Lisboa e Águias junta 300 participantes

Piscina do Bairro da Boavista - Horários e Tabela Preços

Gravações dos Morangos com Açúcar no Bairro