4ª Sessão da Assembleia Municipal de Lisboa



Decorreu nesta Terça-feira, 29 de Junho, a 4ª Sessão Ordinária da Assembleia Municipal de Lisboa, no Lisboa Fórum.


Vários cidadãos lisboetas intervieram na sessão, em que sala estava composta… O Bairro da Boavista fez-se representar pela Gilda Caldeira, que falou dos vários problemas do Bairro, nomeadamente do edifício que em tempos acolheu a Escola Primária dos Rapazes e, mais tarde, já nos anos 70, o Clube Desportivo Lisboa e Águias. No inicio de 2010, o edifício ficou desocupado e ao abandono.


Depois disso, informámos a Junta de Freguesia de Benfica e o gabinete do Vereador do Urbanismo que aquele local seria um “novo parque infantil do Bairro da Boavista”. Até ao momento não houve resposta dos serviços camarários; já da sua parte, a Junta manifestou a sua preocupação, sem que até ao momento, porém, tenha sido feito nada para assegurar o bem-estar da população, por quanto diz respeito àquele lugar.


A D. Gilda dirigiu-se ao Presidente da Câmara de Lisboa, Dr. António Costa, questionando ironicamente se, por acaso, o Vereador do Urbanismo teria alugado o espaço para fazer um filme de terror? É que, na verdade, aquele espaço é a vergonha dos moradores da Boavista.


Na reunião, todavia, foram tratados mais assuntos. Falou-se do problema dos lotes A/B e C/D, cujos dados faltam nas finanças, do pedido de casa da D. Guilhermina, da Iluminação do Jardim da Pedra, da falta de Posto Médico e de Posto dos CTT. Acerca disto, há agora uma certeza: o problema da casa da D. Guilhermina vai ter uma resolução; no entanto, falta saber para quando…

Comentários

Mensagens populares deste blogue

2º Passeio do Lisboa e Águias junta 300 participantes

Piscina do Bairro da Boavista - Horários e Tabela Preços

Gravações dos Morangos com Açúcar no Bairro