Arraial na Igreja São José

A Paróquia de São José do Bairro da Boavista organizou mais um arraial no adro da sua igreja. Foi uma festa bonita, participada, e organizada em colaboração com um grupo de moradores que, de forma voluntária, ofereceu a sua ajuda em diversas tarefas.


O Baile ficou ao cargo do Tó, Manel e do jovem Antonino. Vários grupos foram convidados a dançar para animar a festa. Iniciaram com as danças habituais os jovens do ATL “Putos Traquinas”, passando, depois de um breve intervalo, a um grupo de jovens africanos (“Cultura Nos Tradicion”) que, durante cerca de uma hora, animaram o espectáculo, com danças como Kuduro, Kizomba ou Funana.


O momento mais esperado da noite foi a visita da Marcha de Benfica ao Bairro da Boavista. Dos 48 marchantes, puderam marcar presença apenas 40. É bom relembrar que a “Marcha” só veio ao Bairro da Boavista, devido ao protocolo existente entre a Junta de Freguesia de Benfica (JF-Benfica) e o clube organizador da Marcha, “O Fófó”. De acordo com esse protocolo, a “Marcha” teria que desfilar em dois sítios de Benfica: uma na sede da JF-Benfica e outra no Bairro da Boavista. O desfile começou pelas 21h15, no Salão Paroquial. Acompanharam ininterruptamente a “Marcha” o Vogal da Cultura da JF-Benfica, Tiago Lapa, e o Vogal do Desporto e Juventude, João Pereira, bem como Pároco do Bairro, Pe. Agostinho de Sousa. O percurso da “Marcha” comportava a Rua do Azevinho, a Rua Dona Catarina, a Rua Dona Maria I e, no final, o adro da Igreja, onde a população esperava para ver a marcha a actuar. Os marchantes não perderam a motivação, mesmo se, infelizmente, faltavam o presidente de Organização a que pertence e a banda musical que normalmente acompanha a “Marcha”.


Pouco depois das 22 h, actuou o Grupo Etnográfico de Danças e Cantares do Minho, que nos brindou com excelentes danças, em que até a população foi convidada a participar.


Para finalizar o Pe. José Agostinho de Sousa agradeceu a todos os que, de forma voluntária, organizaram este e outros eventos. Lembramos que o pároco está em fase de despedida como pároco no nosso Bairro. Desejamos-lhe as maiores felicidades e agradecemos quanto fez pelo Bairro.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

2º Passeio do Lisboa e Águias junta 300 participantes

Piscina do Bairro da Boavista - Horários e Tabela Preços

Gravações dos Morangos com Açúcar no Bairro