Via Sacra no Bairro da Boavista




A encenação da Via Sacra decorreu no passado dia 2 de Abril, 6ª Feira Santa pelas 21.30m . Os fiéis percorreram as ruas principais do Bairro, relembrando a caminhada de Jesus até ao Calvário, com momentos de reflexão.

As 14 estações da Via-sacra estiveram distribuídas por várias ruas.

A 1ª estação (Jesus é condenado à morte) e 14ª estação (Jesus é sepultado) no Largo junto à Igreja São José 2ª estação (Jesus toma a cruz aos ombros) em frente ao lote 12; 3ª Estação (Jesus cai pela primeira vez) na florista da Boavista; estação (Jesus encontra a sua mãe) cruzamento junto à Associação Casapiana; estação (Jesus é ajudado por Simão de Cirene) na Rua António Pinho, no Cruzamento com a Rua Buganvílias; estação (Verónica enxuga o rosto de Jesus), junto ao Largo Santa Isabel; 7ª estação (Jesus cai pela segunda vez) Junto ao lote 13; 8ª estação (Jesus encontra as mulheres de Jerusalém) na Rua Rainha D. Brites em frente ao café das Cunhadas; 9ª estação (Jesus cai pela terceira vez) em frente ao lote 17 na Rua Rainha Dona Brites, 10ª estação (Jesus é despojado das suas vestes) no Largo Dona Leonor em frente a PSP, 11ª estação (Jesus é pregado na cruz) na rua do Azevinho perto do Ponto Fresco, 12ª estação (Jesus morre na cruz) na Rua rainha Dona Brites em frente ao lote 24 e 13ª estação (Jesus é descido da cruz) em frente ao lote 20 na Rua rainha Dona Brites.

As leituras foram feitas pelos moradores e amigos da Paróquia São José, bem como cada cruz a assinalar as estações e os cartazes com as frases de cada estação.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

2º Passeio do Lisboa e Águias junta 300 participantes

Piscina do Bairro da Boavista - Horários e Tabela Preços

Gravações dos Morangos com Açúcar no Bairro