Peregrinação a Pé até Fátima


Um grupo moradores propõe colocar o Bairro da Boavista na rota das peregrinações a pé até ao Santuário da Nossa Senhora de Fátima, num percurso de cerca de 140 quilómetros. Com caminhadas entre os 35 e 40 quilómetros diários, esperam uma peregrinação com a duração de 4 dias.

Tendo em conta a necessidade de uma excepcional preparação física e mental, o grupo já iniciou há algum tempo marchas passeio pelo Monsanto

O grupo de peregrinos partirá dia 9 de Maio, pelas 5 horas da manhã, mas a peregrinação começará mais cedo com a celebração da Eucaristia na Igreja são José, no Bairro, antes de partir. Durante a caminhada, a Paroquia São José, em colaboração com outras paróquias, apoia nas dormidas, na distribuição de águas, dá medicamentos, se necessário, acolhe no carro de apoio e alguém estiver em maior dificuldade e conduz as pessoas às tendas de apoio que estão pelo caminho, tendas da Cruz Vermelha ou bombeiros. Também durante a peregrinação, a Paróquia de São José tem garantido o apoio espiritual, através das orações da manhã e da noite e da celebração da Eucaristia. Contam chegar ao santuário de Fátima, dia 12 de Maio durante a tarde.

Este é já o terceiro ano consecutivo em que a Paróquia de São José do Bairro da Boavista organiza esta peregrinação anual a pé ao Santuário de Fátima, por ocasião do aniversário da primeira aparição de Nossa Senhora aos Pastorinhos, em Fátima, a 13 de Maio de 1917.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

2º Passeio do Lisboa e Águias junta 300 participantes

Piscina do Bairro da Boavista - Horários e Tabela Preços

Gravações dos Morangos com Açúcar no Bairro