Torneio da Páscoa 2010

(fotografia de: Marcelino Almeida)

Como tem sido habitual, todos os anos por altura da Páscoa, o mundo do futebol português anima-se com dezenas de torneios, movimentando jovens jogadores, aproveitando deste modo as férias escolares da Páscoa. O Bairro da Boavista não foi excepção e movimentou jovens e graúdos. Com efeito, durante os dias 02 e 03 de Abril, realizou-se o Torneio da Páscoa do Clube Desportivo Lisboa e Águias para as camadas juvenis.

Os anfitriões convidaram três rivais participar neste magnífico torneio. Trata-se das seguintes equipas: Clube Operário, Estrela da Amadora, Despertar.

Do dia de ontem destaca-se a presença de Jorge Ribeiro, morador do Bairro e Jogador do S.L. Benfica, que foi o “padrinho” deste torneio, tendo sido convidado a dar o pontapé de saída.

O primeiro jogo colocava frente-a-frente o Águias com o Operário. O clube da casa acabou por ganhar por duas bolas a uma.

De seguida, jogou o Despertar contra o Estrela da Amadora, tendo os jogadores deste último clube mostrado, desde início, o que é um bom futebol com formação e organização em campo. Terminaram a ganhar 9 bolas a zero.

Na manhã do dia seguinte, 03 de Abril, pelas 10.00h, os meninos dos 5 aos 8 anos puderam dar uns toques da bola, com a companhia dos seus pais e directores do Clube Desportivo Lisboa e Águias.

Já na parte da tarde, começou-se por apurar os 3º e 4º lugares, opondo, assim, em campo Operário e Despertar. Mesmo se, durante a primeira parte do jogo, os jogadores do Operário tiveram todo mérito para vencer, já na segunda parte o Despertar lutou para agarrar o 3ºlugar. O jogo terminava com um empate a duas bolas. O desempate foi feito em penaltis, em que o Despertar levou a melhor por 2-1.

Por fim, jogaram o Águias e o Estrela da Amadora, para apurar os dois primeiros lugares do pódio. O Estrela marcou a sua posição para vencer; logo aos 5 minutos marcou o seu primeiro golo, ao converter uma grande-penalidade mal assinalada a seu favor. O Águias lá tentou, mas não conseguiu acabar a ganhar. De facto, perdeu por 3-2 contra o Estrela.

(fotografia de: Marcelino Almeida)

A festa terminou com alegria para todos, tendo as equipas e os jogadores receberam os seus troféus da mão do Jogador do S. L. Benfica, Jorge Ribeiro.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

2º Passeio do Lisboa e Águias junta 300 participantes

Piscina do Bairro da Boavista - Horários e Tabela Preços

Gravações dos Morangos com Açúcar no Bairro