Jardim da Pedra foi Alvo de Vandalismo




Segundo o boletim informativo da Gebalis, “O meu Bairro”, de Março 2010, o Jardim da Pedra sofreu actos de vandalismo, mas não reflectem o sentimento da esmagadora maioria dos moradores e visitantes do Bairro da Boavista (Lisboa).


Pelas fotos que o boletim apresenta, repara-se nas pegadas no piso de borracha. Foram colocados avisos que o piso de borracha tinha sido colocado e precisava de secar, mas alguns moradores não deram muita atenção aos avisos e estragaram o piso.


Durante este fim-de-semana, deslocamo-nos ao local, e deparamo-nos não só com o piso de borracha vandalizado, mas até os novos equipamentos infantis foram grafitados. Segundo os populares, este equipamento , foi instalado como se vê nas fotos em baixo, não veio novo para aqui.


Recorde-se que a Gebalis investiu 80.673,20 euros + IVA nos dois Jardins da Pedra.

Esta tinha sido uma aposta forte por parte da Gebalis no aumento da oferta de espaço de brincadeiras destinados às crianças.


É uma grande tristeza! Andamos aqui a tentar melhorar o bem comum, para isto!? Será que vale a pena apostar? Pensem: este espaço é teu, meu e de todos que utilizam, estima-o!


Chamamos à atenção das entidades competentes, que os dois parques infantis ainda não têm iluminação e que, portanto, a insegurança persiste nestes dois locais. Há falta de segurança durante a noite. As queixas não são só dos moradores, mas também dos comerciantes que têm de abrir as suas lojas, às 6.00 horas da manhã.

Comentários

  1. É o problema principal do Bairro, começam nas familias que não dão "boas maneiras" aos seus filhos, e isto não é feito por miúdos, já devem de ser "grandinhos".
    Desde que vivo aqui sempre detestei este gênero de atitudes, andam uns a fazer pelo Bairro e outros que só gostam de actos destes, dá cá um gozo...e o que mais detesto é os pais ainda se riem e acham muita graça.
    Assim o Bairro nunca mais é civilizado.
    Aulas de Boas Maneiras precisam-se.
    ....
    Manuela

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

2º Passeio do Lisboa e Águias junta 300 participantes

Piscina do Bairro da Boavista - Horários e Tabela Preços

Gravações dos Morangos com Açúcar no Bairro