Isto é viver?


Os moradores da rua 3 no Bairro da Boavista vivem ao lado da pobreza.
Contam os moradores que já contaram 14 ratos à janela de uma das casas. Parece uma cena dum filme, mas não é!
Através das fotos que nos foram enviadas pelo Marcelino Almeida (morador) vê-se os ratos a subirem a janela, esta situação persiste há mais de um ano e meio, os moradores já foram ao gabinete da Gebalis no Bairro (entidade que gere as rendas) e nada fizeram. A Policia Municipal de Lisboa já registou esta situação, mas até ao momento nada aconteceu.
Nesta casa vive uma idosa, que aparenta ter mais de 65 anos e ao fim de semana visitam a tia, dois jovens menores de idade que estão num colégio interno.

Agora pergunto, o que andam a fazer as entidades competentes?
Que tipo de serviço prestam?
Para mim é chocante não ver nada a ser feito pelas respectivas instituições que operam no Bairro!




Já contactamos o gabinete da Gebalis na Boavista, tentamos falar com a coordenadora de zona e com a responsável de gabinete, ambas não estavam disponíveis, ligamos para a Sede da Gebalis, estamos aguardar a resposta da Dra. Maria Helena Correia.

Comentários

  1. É uma vergonha que em pleno século XXI ainda se veja esta miséria em Lisboa e as autoridades não tomem medidas ..eu pessoalmente vou tentar que as televisões vejam essa miséria ..
    parabéns Joaquim Pinto por ter esse blog e dar imagem ao bairro eu vou tentar dar publicidade a ele nos meus dois grupos que tenho no google e no meu blog ...
    parabéns pelo excelente trabalho..

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

2º Passeio do Lisboa e Águias junta 300 participantes

Piscina do Bairro da Boavista - Horários e Tabela Preços

Gravações dos Morangos com Açúcar no Bairro