História do Bairro da Boavista

Caros Moradores e Visitantes,

Sou o Joaquim Sousa Pinto, morador do Bairro da Boavista (Lisboa), e autor das seguintes redes sociais na internet:

* Blogue Bairro da Boavista - Lisboa

* Facebook

* Hi5

* Youtube

* e, mais recentemente, o Twiter

Criei estes espaços para divulgar o nosso Bairro, de modo que, através da internet, toda a gente conseguisse saber tudo o que se passa por cá em tempo real.

Tenho recebido vários elogios. Não criei estas redes sociais da internet para “arranjar guerras” ou ”confusões”. Não! Foi para dar conhecer o que fez faz por cá, seguindo atentamente as várias entidades que operam no Bairro, e também para dar a conhecer coisas que necessitam de ser melhoradas, algumas situações como casas, buracos, quedas de árvores, etc.

No passado mês de Novembro de 2009, frequentei o RVCC no CIVEC em Benfica e gostei muito. Se ainda não tem o 9º ano, aconselho vivamente a frequentá-lo.

Ao longo do processo do RVCC, tínhamos de escolher um tema. Eu escolhi o Bairro da Boavista, local onde vivo, onde vivem os meus pais, os meus 13 irmãos, 17 sobrinhos e o resto da família. Através desse projecto, tive oportunidade saber um mais pouco sobre o passado, o presente e o futuro do Bairro da Boavista. Procurei em jornais, em revistas, em publicações de livros da Gebalis, como “Outro Bairro”, e até na tese da Dra. Manuela. Com ajuda indispensável da Ana Paula Figueiredo, tudo foi mais fácil. Construí o seguinte trabalho, com algumas fotos que são da autoria do Arquivo Municipal, da Foto Kell e de alguns moradores.

Espero que gostem e que recordem o que foi o Bairro da Boavista, para conhecer melhor o que ele é no presente.

Historia_do_Bairro_da_Boavista[1]

Comentários

  1. Excelente trabalho
    parabéns e continua o excelente trabalho que está a fazer ...

    José Manuel

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

2º Passeio do Lisboa e Águias junta 300 participantes

Piscina do Bairro da Boavista - Horários e Tabela Preços

Gravações dos Morangos com Açúcar no Bairro