Bairro da Boavista já tem um Parque Intantil


O Clube Desportivo Lisboa e Águias instalou-se na nova sede há pouco mais de um mês. Agora, as antigas instalações estão ao Deus dará.

Durante a manhã de sábado, 20 de Fevereiro, pôde-se ver que alguns adultos, muitos jovens e crianças estavam a brincar no novo “parque infantil”.

Crianças, entre os 5 os 12 anos, estavam a partir o que resta da antiga escola dos rapazes – as antigas instalações do “Águias”. A qualquer momento, a estrutura pode cair, dado que foi retirada a maior parte do ferro que a segurava. Aos poucos, a degradação é visível.


Segundo os populares, alguns sócios e simpatizantes do Clube estão a entrar nas instalações já destruídas por curiosidade. Quem nelas entrar, pode ver documentação espalhada pelo chão: fichas de antigos jogadores, taças, fotografias, e até facturas actuais. Alguns sócios tristes pela forma como foram encerradas as velhas instalações, recordam que o Clube Desportivo Lisboa e Águias foi um dos clubes amadores a levar mais adeptos a assistir aos jogos e, na época 1962/63, foi campeão amador.


É preciso dar uma resposta a este caso. A demolição e a limpeza deste edifício são urgentes para prevenir problemas futuros.

Nota: Enviámos fotos da degradação do edifício ao Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Dr. António Costa, dando conhecimento ao Vereador do Desporto, Dr. Manuel Brito, ao Vereador do Urbanismo, Dr. Manuel Salgado, à Presidente da Junta de Freguesia de Benfica, Dra. Inês Drummond, ao Vogal do Desporto, Dr. João Carlos Pereira, e à Administração da Gebalis, EM.

Comentários

  1. SO QUANDO OUVER UMA DESGRAÇA É QUE A CAMARA VAI FAZER ALGUMA COISA COM OS RESTOS DAS RUINAS

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

2º Passeio do Lisboa e Águias junta 300 participantes

Piscina do Bairro da Boavista - Horários e Tabela Preços

Gravações dos Morangos com Açúcar no Bairro