PROJECTO “TEMPO DE AFECTOS E BRINCADEIRAS”




PROJECTO
“TEMPO DE AFECTOS E BRINCADEIRAS”


“OTEMPO DE AFECTOS E BRINCADEIRAS” é um Projecto do Centro de Acolhimento Infantil do Bairro da Boavista e do Serviço de Apoio á Família e á Comunidade / Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Neste Projecto participam 12 crianças, as suas famílias, principalmente mães, aquelas que estão mais disponíveis, Técnicas do C.A.I e do SAFC.

Este Projecto visa:
• O enriquecimento do trabalho realizado durante o ano lectivo, com a participação e envolvimento das famílias na acção
• Consolidação da relação entre pais/Estabelecimento de Infância/Equipas Técnicas.
• Aquisição e integração de novas aprendizagens por parte das crianças e famílias e técnicos.
• E principalmente muita troca de afectos e muita, muita brincadeira, entre todos os participantes.



“A CRIANÇA VAI APRENDER A CRESCER.
TODOS TEMOS QUE A AJUDAR!
TODOS!
OS PAIS, A ESCOLA, TODOS NÓS!
E VAMOS AJUDÁ-LA A DESCOBRIR-SE A
SI PRÓPRIA
E AOS OUTROS.
DESCOBRIR O MUNDO, A SUA FORÇA
O SEU AMOR,
ELA VAI APRENDER A VIVER
COM ELA PRÓPRIA
E COM OS OUTROS:
VAI APRENDER A FRATERNIDADE,
A FAZER FRATERNIDADE.
ISTO CHAMA-SE EDUCAR:
SABER ISTO É APRENDER A ENSINAR”

Comentários

  1. Olá Amigo bairrista.
    Sou moradora deste bairro desde que nasci, junto dos meus pais e marido e filhos.
    Claro que já não é como antigamente mas ainda gostamos de cá morar.
    Conheço a Fátima Travassos desde miuda.
    Obrigado pela sua visita no meu blog de fados.
    Se quiser trazer o meu link para aqui ficaria contente, eu vou colocar o seu no meu blog.
    Abraço da amiga
    Manuela

    ResponderEliminar
  2. ola amigo.

    cá vim fazer uma visita ,

    gosto muito eu adoro o fado...

    visite tb meu bloue de poesia ..

    um abraço

    braulio desde barcelona

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

2º Passeio do Lisboa e Águias junta 300 participantes

Piscina do Bairro da Boavista - Horários e Tabela Preços

Gravações dos Morangos com Açúcar no Bairro