Bairro da Boavista no http://maps.google.com


(foto de retira no site http://maps.google.com)


A Google disponibilizou ontem o serviço Street View com imagens de muitas ruas de Lisboa e Porto. A Street View permite a visualização fotográfica de locais públicos ao nível da rua. Usando a aplicação Google Maps (em http://maps.google.com/ ) , o utilizador pode parar num local e "olhar" em 360º ou percorrer ruas.

O serviço, disponível para computadores ou telemóveis com acesso à Internet, pode ser integrado em sites turísticos (a MaisTurismo é o primeiro parceiro nacional) ou de empresas. Uma das sugestões da Google é o uso das imagens para as crianças conhecerem o percurso até à escola ou para programar visitas de estudo. Portugal é o 12º país com cidades no Street View. As fotografias serão renovadas regularmente, criando uma "máquina do tempo" que permitirá ver a evolução dos locais ao longo dos anos.


Estes veículos da Maps.Google.com já circularam nas ruas do nosso bairro mas até ao momento não se encontra qualquer rua disponível no Google Street View. Mas conseguimos através da Cril, veja só como está tão bonito o nosso bairro na Internet =)

A Google também prevê ainda lançar o Street View para outras cidades portuguesas, embora os responsáveis da subsidiária não tenham avançado datas concretas, até porque a decisão não é totalmente nacional. Quanto à questão da privacidade de pessoas e de locais, asseguram que qualquer pedido de remoção é analisado e, se fizer sentido, aceite mas acreditam que as solicitações serão reduzidas




Comentários

Mensagens populares deste blogue

2º Passeio do Lisboa e Águias junta 300 participantes

Piscina do Bairro da Boavista - Horários e Tabela Preços

Gravações dos Morangos com Açúcar no Bairro