Incêndio numa Habitação Social

( Janela da area onde o incêndio ocorreu)


Um incêndio deflagrou hoje, 19 de Agosto, pelas 20 horas no lote 73 na rua das Azálias no Bairro da Boavista, Lisboa. As chamas consumiram apenas uma área do apartamento (quarto), onde viviam 4 pessoas (uma senhora idosa, filha e duas netas).


Fonte da Policia Municipal de Lisboa (PM) disse ao Blogue que deu conta do incêndio quando dois agentes da PM estavam de serviço ao Pavilhão Desportivo do Bairro da Boavista. Tiveram indicação, de início, que dentro do apartamento estariam uma senhora idosa e uma criança com deficiência. Após a entrada desses dois agentes, dentro da habitação, juntamente com a população, constou-se que não havia ninguém dentro da habitação, mesmo antes dos bombeiros terem chegado.

Após dado o alerta, foram enviados para o local cerca de 17 a 25 bombeiros, acompanhados por dois camiões de tanques de água, uma auto-escada, dois carros da Policia Municipal, um carro da PSP, uma carrinha policia de intervenção rápida, Protecção Civil e uma ambulância.

O quarto onde ocorreu o incêndio ficou destruído ao nível de paredes; janelas; mobiliário; roupas e também toda a casa devido ao fumo e à água que serviu para apagar o fogo. A família não pode voltar à habitação até que sejam realizadas as devidas limpezas por isso, irá passar a noite em casa de familiares.

Segundo informação dada pela Gebalis/CML, este prédio é habitado por pessoas portadoras de algumas deficiências. Alguns moradores tiveram algumas dificuldades ao sair do lote, mas imediatamente foram assistidos pelo 112 que estava no local.


( Uma moradora a dar uma entrevista para a comunicação social)


A população ficou revoltada pela demora dos bombeiros, um morador afirmou que: “temos um quartel dos bombeiros aqui tão perto (no Monsanto, fica a 2 km), não se percebe a demora deles ao local”.

Durante o dia de amanhã estará presente no local uma equipa da Policia de Judiciaria para apurar as causas do acidente. Nem os Bombeiros Sapadores, nem a Protecção Civil conseguiram apurar o que deu início ao incêndio




(Deixamos aqui um pequeno video realizado por jornalistas da RTP)

Comentários

  1. Bem, eu fica parva por ver certos comentários de algumas pessoas que pensam ser alguém e no entanto...
    Então, uma pessoa fica sem casa, de momento, sem saber o porquê..acho obvio que a pessoa em questão não tinha qualquer intenção de magoar ou prejudicar alguem do seu prédio. no entato é obrigada a ouvir: "Se o meu marido morrer, eu mato-te a ti amanha"
    Enfim.. já não há aquele sentimento de ajuda ao proximo, pelo menos por pessoas que vêm alguem 'em baixo' e tendem a mete-la ainda mais 'para baixo'...
    E diga-se, que já ando um bocado farta de todo o aparato que as pessoas do bairro da boavista têm já o vicio de fazer!

    Ana Martins

    ResponderEliminar
  2. vou responder a esse comentario k essa senhora falou.....pois se não gostas do vicio dos moradores do bairro tens bom remedio muda te pois o k a minha prima falou kualker um de nós falava se tive-se mos alguem acamado em casa e se estive-se mos nervosos se as pessoas tive sem mais cuidado com o k deixam aceso dentro de casa sem elas la estarem a maior parte dos acidentes não aconteciam pois o k foi dito pela moradora da casa k é a senhora idosa é k deixaram velas acesas e comida ao lume e k sairam com isso tudo ligado pois deixaram as coisas acezas e sairam para beber cafe e para irem pra casa de uma amiga pois se tive sem mais um pouco de cuidado isso era ivitado....as coisas kuando tem k acontecer acontecem eu sei mas mais vale prevenir k remediar não?e nao fikes tao agoniada pois o k ela falou foi da boca pra fora foi desabafo na outra da aflição....vera da orlanda

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

2º Passeio do Lisboa e Águias junta 300 participantes

Piscina do Bairro da Boavista - Horários e Tabela Preços

Gravações dos Morangos com Açúcar no Bairro