Bolo Chinês no "Cantinho da Céu"



Bolo Chinês

"bolo chinês" É um bolo crocante e com cobertura de caramelo quente; é um doce típico do Bairro da Boavista. Têm semelhanças com a velhoz que é um doce frito, à base de farinha de trigo e ovo, mas com uma diferença: é mergulhado com caramelo quente.


É um doce muito bom, que aqui no bairro se vende muito bem - quando existe, claro. Actualmente podemos encontrá-lo no café “Cantinho da Céu”, preparado pela Carla, moradora responsável pelo café; mas também fez história quando preparado por outra moradora, a D. Luísa da rua 3.

O bolo chinês custa 0,70 €, mas deixamos uma sugestão: leve 1,40 €, porque depois de provar um vai certamente querer outro.

Comentários

  1. Podiam era dar a receita :D

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia este bolo.
    Como não sou muito gulosa...
    Ainda estou á espera que me adicione aqui, se quiserem claro.
    Para me conhecerem melhor sou filha do Manuel Mourão, morador desde sempre do Bairro da Boavista.
    Ainda moramos todos aqui, inclusive o meu marido que também é de cá e já fez 50 anos que cá mora e fez parte á uns tempos da associação dos moradores.
    Já coloquei o link do Bairro no meu blog.
    Abraço
    Manuela

    ResponderEliminar
  3. Muito Bom!!! Eu adorava os da D. Luisa!!! Mas nunca mais soube nada dela!!! Que é feito?

    Abraços,

    Jorge

    ResponderEliminar
  4. ola boa tarde ! foi um milagre encontrar este blog é que eu quando tive gravida , tive desejo do bolo chinÊs da dona luisa eu comia tantos quando andava na escola eu neste momento ja não vivo no bairro a 10 anos e estou a morar em torres vedras , mas foi muito bom saber que existe mais alguem com essa deliciosa receita, vou ter de ir ao bairro tentar arranjar esse bolo porque o meu filho nasceu ogado por causa do bolo ele anda sempre com a boca aberta e com a linguinha de fora e a babar-se , tudo porque eu não comi o bolo pensando que já não existia
    obrigado ela divulgação desse blog k vai desogar o meu menino
    obrigado

    ResponderEliminar
  5. Melhores dos melhores bolos pois claro xD)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

2º Passeio do Lisboa e Águias junta 300 participantes

Piscina do Bairro da Boavista - Horários e Tabela Preços

Gravações dos Morangos com Açúcar no Bairro