1 de novembro de 2013

O Apoio Escolar iniciou na Comunidade de Partilha com a AHEAD


O programa ßAIRROS da AHEAD – Associação Humanitária para a Educação e Apoio ao Desenvolvimento, actua essencialmente na área da educação, tendo desenvolvido três formas de actuação: Explicações, Actividades Lúdico-pedagógicas e Actividades de Tempos Livres.

Acção do programa ßAIRROS desenvolve-se ao longo de todo o ano, sendo que as Explicações e as Actividades Lúdico-pedagógicas se realizam primordialmente durante o período de aulas enquanto as Actividades de Tempos Livres se realizam ao longo das férias escolares.

O período do apoio escolar é às Segundas, Terças e Quintas-Feiras, entre as 18h e as 20h no Edifício Comunidade de Partilha (Sede da Associação de Moradores do Bairro da Boavista), na Loja Social e na Biblioteca Comunitária. Para apoiar o 1º, 2º e 3º ciclo estão disponíveis 26 voluntários (alunos universitários), por dia, este apoio é acompanhado com 8 voluntários, neste momento estão a beneficiar cerca de 30 crianças do Bairro da Boavista. 


Neste momento procura-se apoios em materiais: canetas de filtro, papel branco A4, lápis em carvão e às cores, afias, cartolinas, borrachas e outros. 

No decorrer do ano, os promotores deste apoio escolar (AHEAD e Associação de Moradores) irão criar novas parcerias. Na próxima semana iniciará workshops de fotografia que está intitulado "Fotografar Lisboa" um projecto da Aluna Inês Lourenço da Faculdade de Arquitectura (acompanhe aqui este projecto - https://www.facebook.com/pages/Moro-aqui-ao-lado/415998611809890). 

Sem comentários:

Enviar um comentário