Foi Inaugurado o Campo de Relva Sintética do C.D.L. Águias, com investimento de 126 mil euros.


No passado mês de Maio de 2013, foi apresentado uma proposta "SUBSTITUIÇÃO DO PAVIMENTO DE RELVA SINTÉTICA E INSTALAÇÃO DE REDE DE REGA NO GRANDE CAMPO DE JOGOS DO COMPLEXO DESPORTIVO MUNICIPAL DA BOAVISTA E RESTANTES TRABALHOS COMPLEMENTARES" pelo então Vereador do Desporto Manuel Brito (terminando as suas funções no passado dia 24 de Outubro), e foi aprovado pela Camara Municipal de Lisboa a 26 de Setembro de 2013 (empreitada n.º 45/DMPO/DCMH/DMEM/2013, assinada pelo Vereador Manuel Salgado). 

Foi um investimento de 126 mil euros, mais um grande investimento de dinheiros públicos no Bairro da Boavista. Recordando o excelente trabalho que deixou no Bairro pelo Professor Manuel Brito e sua equipa, que ao longo da sua gestão dos Departamentos da Educação, do Desporto e da Juventude, teve sempre aquele cuidado com o Bairro, criando actividades desportivas como por exemplo o Desporto Mexe Comigo (projecto piloto no Bairro, que mais tarde estendeu para a cidade de Lisboa e que em 2012 ganhou o melhor programa do Mundo pela ONU, recebendo assim o galardão de Boas Práticas do Programa Habitat), devolver os espaços desportivos aos clubes (Clube Social e Desportivo do Bairro da Boavista e ao Clube Desportivo Lisboa e Águias , a criação da Orquestra Geração e a Pintura da Escola Gonçalo Ribeiro Teles.


Hoje, 2 de Novembro, foi inaugurado este pavimento, será muito útil para os moradores do Bairro da Boavista e também para a cidade de Lisboa. Marcaram presença o Sr. Francisco Antunes, presidente do Clube Desportivo Lisboa e Águias, Dra. Inês Drummond, Presidente da Junta Freguesia de Benfica, Dr. Jorge Máximo, Vereador do Desporto e o Professor Mário Guimarães, Director do Departamento do Desporto da Câmara Municipal de Lisboa. 

Nota: Este investimento estava previsto realizar pela Câmara Municipal de Lisboa em Julho de 2014, a necessidade em realizar era urgente (campo estava em muito mau estado), a Junta Freguesia de Benfica prontificou-se avançar com o valor em causa que será depois ser entregue pela Câmara Municipal de Lisboa no ano seguinte.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

2º Passeio do Lisboa e Águias junta 300 participantes

Piscina do Bairro da Boavista - Horários e Tabela Preços

Gravações dos Morangos com Açúcar no Bairro