Parabéns ao Bairro pelos 70 Anos - Dra. Manuela Ferreira (Directora do CAI - Santa Casa)




Felicitações nunca serão em demasia. Gostei de estar nas vossas / nossas festas. Vivi convosco 15 anos ,aprendi a conhecer-vos e a encontrar a razão da vossa originalidade como comunidade ,devido ás vossas origens históricas . A memória que se têm delas feito ,deverá determinar uma nova mentalidade e tu com a tua juventude e esforço pessoal és prova disso.

Mas onde estão os jovens desse Bairro ? Os que estudam e trabalham ? Alia-te a eles em prol do desenvolvimento local.

Novos desafios ...mais casas não ......Tenho esperança que com a participação da Sra Arquiteta Helena Roseta ,a ARMABB .possa conquistar espaços lúdicos e de jardim ,que permitam que o betão não abafe a ruralidade .

Nas primeiras fotos ,era possível a população ver o céu e as estrelas . E hoje  ? É um apelo ao consumo com a proliferação de lojas e cafés . Aos Clubes Desportivos locais ,um apelo -Agreguem os jovens ,no desporto e em propostas de vida saudável.

Ao "Quim " ,lanço  vários desafios ;continua a tua formação académica ,incentiva os jovens , é urgente uma sede para os Escuteiros ( mas não em betão ) e que a nova Igreja possa ser construída, bem rápido. Deus continua pacientemente á espera que lhe seja concedido uma casa ...

Parabéns e pela alegria que me deste e dás a quem te Viu crescer e ao teu Bairro  desejo que sejas promotor de propostas de VIDA NOVA. Bem Hajas


Manuela Reis Ferreira

Comentários

Mensagens populares deste blogue

2º Passeio do Lisboa e Águias junta 300 participantes

Piscina do Bairro da Boavista - Horários e Tabela Preços

Gravações dos Morangos com Açúcar no Bairro