Um Bom Exemplo…



Todos temos melhor o nosso Bairro”, foi uma das frases do Sr. Alfredo Pereira, um morador do nosso Bairro da Boavista. Há já alguns dias que o Sr. Alfredo tem vindo a melhorar um número de casas, nas Ruas 5 e 6.

São melhoramentos que se podem ver nos passeios e nas casas. Ele faz de tudo um pouco. Iniciou a “obra” pela lavagem dos telhados; daí passou a acertar alguns buracos nos passeios e nas paredes das casas; por fim, foi a vez da pintura. Este morador está a fazer estes trabalhos de forma gratuita: tudo o que usa ou é seu, ou emprestado (caso dos andaimes).



O Sr. Alfredo pintou a sua casa há pouco menos de três anos e queria voltar a pintá-la, para lhe dar um aspecto mais bonito. Disse-o aos vizinhos. E foi aí que tudo começou: “Hoje pintou uma, amanhã outra”.Hoje, vimo-lo a concluir a 8ª casa. Durante este tempo de trabalho, não cobrou nada pelo seu serviço; só houve um ou outro vizinho que ajudou para pagar as tintas ou os materiais que fossem precisos.




Outros vizinhos passavam pela sua rua e solicitavam os seus serviços, perguntando quanto levaria para pintar a casa deles; e a resposta era sempre a mesma: nada! Respondia: “Faço isto por gosto. Se quisesse que alguém me pagasse estaria numa firma”.

Temos de dar os parabéns a este morador pelo seu serviço mas também pela sua atitude. Trata-se de um bom exemplo para todos nós.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

2º Passeio do Lisboa e Águias junta 300 participantes

Piscina do Bairro da Boavista - Horários e Tabela Preços

Gravações dos Morangos com Açúcar no Bairro