Prova Condição de Recursos (Instituto Segurança Social)

Caro(a) Morador(a) visitante,



Queremos servi-lo melhor. Actualmente está a decorrer a prova de condição de recurso, mas nem todos sabem fazê-la. E nós estamos cá para ajudar!



1º passo: aceda ao site da Segurança Social em www.seg-social.pt; depois clique em Segurança Social Directa (aqui).



2º passo: coloque o seu NISS (Numero da Segurança Social) e, de seguida, a Palavra-Chave. Caso não tenha a Palavra-Chave deverá clicar onde diz “Se é Beneficiário da Segurança Social, não tem Cartão de Cidadão e ainda não tiver acesso a este serviço (Registe-se Aqui!)”.



3º passo: Prova de Condição de Recurso “CLIQUE AQUI”. Caso não apareça no início da página pode clicar em Prestações – Prova Condição de Recursos na barra do lado esquerdo.


4º passo: Composição do seu agregado familiar. Nesta parte tem colocar todas as pessoas que vivem consigo na habitação (filhos, irmãos, pais, tios, amigos). As pessoas com mais de 10 anos precisam de ter o NIF – Número de Identificação Fiscal, ou de Contribuinte. 

-De seguida clique na frase que está em azul; deixe abrir um separador (depois feche-o), e coloque a seta do rato em cima do quadrado em branco.



5º passo: Responder a um questionário.

- A Prova de Condição de Recursos só é obrigatória para quem recebe RSI – Rendimento Social Inserção (Rendimento Mínimo), Abono Família ou o Subsídio Social Desemprego.

- Depois se têm mais de 100 mil euros depositados em contas bancárias, acções, fundos investimentos, etc., diga sim; caso contrário, diga não.


6º passo: Continuar a responder ao questionário.
- Se vive ou não numa habitação social; se sim, em qual?

- Se o beneficiário ou alguém do seu agregado familiar recebe subsídios públicos à habitação; se sim ou não.


7º passo: Continuar a responder ao questionário.




- Prestações Sociais ou pensões pagas por outras entidades (PT, EDP, GAL ENERGIA, EPAL,( ect).



- Bolsas anuais (em euros).


8º passo: Valor património mobiliário do agregado familiar em 31 de Dezembro de 2009 (valor da conta bancária, certificados de aforro, acções, ou outros activos financeiros).

E por fim, clique em “certifico que as declarações apresentadas correspondem à verdade e não omitem qualquer informação relevante”.





E depois é só imprimir.

Penso que tenha ajudado em alguma coisa. Se não, basta contactar os serviços da Segurança Social de Benfica ou outro e solicitar ajuda. 

Obrigado pela sua visita e volte sempre.

Comentários

  1. Bem, eu já liguei varias vezes para a linha telefonica de segurança social e não atendem o telefone - isto é uma reclamação!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

2º Passeio do Lisboa e Águias junta 300 participantes

Piscina do Bairro da Boavista - Horários e Tabela Preços

Gravações dos Morangos com Açúcar no Bairro