Passeio com Almoço na zona de Almeirim (Sopa da Pedra)

Este fim-de-semana houve mais um excelente passeio organizado pela moradora Esperança Abreu. Desta vez, o destino era Santarém e Almeirim.


Às 8.00 horas em ponto, lá estavam a sair do Bairro da Boavista. Os novos membros deste grupo de passeios lá foram saudados com votos de boas vindas. A viagem foi animada desde o princípio, logo com cantorias que deram até à primeira paragem no Pôr-do-Sol para tomar um bom cafezinho quente e mais algumas coisinhas boas e doces. De seguida, foram dar umas voltinhas pela belíssima cidade de Santarém, mas o tempo não ajudou em nada: estava a chover! E, já agora, a chover estava quando se chegou a Almeirim. Aí havia muitos restaurantes e poucas ofertas de comércio tradicional.




Perto das 13 horas, o grupo chegou à Quinta da Feteira (Almeirim) onde foi recebido com muita alegria pelos empregados. O almoço começou pela famosa sopa da pedra, (mas também havia sopa de legumes), arroz de marisco, puré com carne de vitela, pudim e salada de frutas. A tarde foi dançante, com muitas brincadeiras entre os membros do grupo e com outros grupos que estavam por lá. Pelas 17.30 horas foi servido um excelente lanche que começou pelo caldo verde, passando à carne à chefe, ao ananás e ao arroz doce.




O grupo gostou muito do dia passado na Quinta Feteira, nomeadamente do à-vontade dos empregados perante o grupo. Trata-se, certamente, de uma experiência para repetir mais tarde. O grupo agradece aos colaboradores, mas em particular ao Sr. Nuno Patrício que decorou os pratos para a foto.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

2º Passeio do Lisboa e Águias junta 300 participantes

Piscina do Bairro da Boavista - Horários e Tabela Preços

Gravações dos Morangos com Açúcar no Bairro